O coração é o lugar ideal para os melhores sonhos - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega05/10/2016 | 08h41Atualizada em 05/10/2016 | 08h41

O coração é o lugar ideal para os melhores sonhos

Quando a vida é abraçada na sua totalidade, a relação com os dias torna-se mais harmoniosa

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia!

Recordando as coisas boas que já aconteceram, atualizando alguns sonhos... Viver é uma arte de muitos contornos e entornos. Diante de um novo dia, não tem como não se encantar! Vamos que vamos!

"Todos os dias temos inúmeras oportunidades para sermos pessoas melhores, sem nunca precisarmos saber qual dia da semana é."

Leia mais
Adriana Antunes: as amoras e o amor
Frei Jaime: fazer a diferença não é uma imposição, é uma missão
Marcos Kirst: Grato por não ser Neymar
Pedro Guerra: minha filha saiu de casa
Nivaldo Pereira: Estrela Boieira


 O tempo é uma verdadeira dádiva. Todos têm a mesma quantidade de dias, horas e minutos. A distribuição do tempo é algo muito pessoal. O certo é que há um tempo para tudo. Quando a vida é abraçada na sua totalidade, a relação com os dias torna-se mais harmoniosa. Talvez seja necessário confirmar as metas e os objetivos que inspiram eloquentes buscas. Em meio ao turbilhão de necessidades reais ou provocadas, não faz bem perder a oportunidade de tornar-se diariamente uma pessoa melhor.

O investimento com maior retorno se dá na esfera do crescimento pessoal. Não importa qual o dia da semana, os momentos destinados ao bem-estar independem de data ou designação. O coração é o lugar ideal para os melhores sonhos. Alguns delimitam e priorizam o sonho da abundância material. Não cabe emitir julgamentos. Porém, a insatisfação é enorme quando a vida segue o recorte de ter muitas coisas.

O ponto de partida para tornar-se uma pessoa melhor é a humildade. Ser simplesmente gente é a melhor opção. Evidente que algumas coisas são necessárias, mas não muitas. O desejo de acumular não pode anular o sonho de ser. Viver com pouco abre possibilidades de provar a leveza e assimilar o essencial. Quem gosta de viver vai descobrindo novos caminhos e fortalecendo alguns laços. De segunda a segunda, sem intervalos, a vida experimenta o melhor quando se debruça para aumentar o conhecimento e saborear determinadas alegrias. Ser uma pessoa melhor para si mesmo é o ideal. Há pessoas realmente formidáveis, outras estão defasadas por falta de autocuidados. Querer ser uma pessoa melhor: um sonho e tanto.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros