Existe sempre um momento em que a porta se abre e deixa entrar o futuro - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega13/10/2016 | 08h45Atualizada em 13/10/2016 | 08h45

Existe sempre um momento em que a porta se abre e deixa entrar o futuro

As pessoas precisam ter conteúdo existencial para responder às indagações, que vão muito além do palavreado e da aparência

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia!

Uma sensação de paz, uma leveza impulsiona o recomeçar... É tão bom saber que é possível continuar apesar de alguns comentários, de determinados conceitos, de pequenas considerações. A vida é grandiosa. Isso encanta. Vamos lá!  

"Existe sempre um momento em que a porta se abre e deixa entrar o futuro." (Graham Greene).

Leia mais
Ciro Fabres: o Uber e as imperfeições
Adriana Antunes: aprender a olhar as estrelas
Marcos Kirst: a não-rotina de Charlotte
Tríssia Ordovás Sartori: vivemos como imortais e desencontrados
Nivaldo Pereira: o prisma do amor


Há muitos jeitos de caminhar. O importante é não deixar de avançar, mesmo que seja em círculos, por alguns períodos. Estar em movimento, por si só, já é bastante. No entanto, num determinado momento, a porta se abre e o futuro adentra sem fazer barulho. Não é algo mágico. O futuro não é estático, ele procura pelo presente. Por sua vez, tudo o que se passa no hoje já é um prenúncio do amanhã.

A porta só não se abre para quem escolheu delimitar o mundo, a partir da acomodação. Por incrível que pareça, nem a necessidade é capaz de mover algumas pessoas. A zona de conforto chega a ter fila, mas não tem felicidade. Uma multidão, no entanto, é surpreendida pela esperança que, diariamente, renova as energias e refaz o encantamento. Não é questão de agendamento, mas existe um momento mágico em que a porta se abre e deixa o futuro entrar.

A vida simplesmente muda, tudo se transforma, o amor se impõe, a ternura se estabelece. Porém, os braços não poderão estar cruzados, nesse momento. Nada acontece sem esforço e dedicação. Quantos dias de luta, empenho, suor e até lágrimas para vibrar com a porta se entreabrindo!? Como tudo vale a pena, quando há um propósito, uma meta, um objetivo. As etapas que antecedem as conquistas não podem ser abreviadas. Impossível dar um jeito, sem uma adequada preparação. O mundo mudou.

As pessoas precisam ter conteúdo existencial para responder às indagações, que vão muito além do palavreado e da aparência. A porta sempre se abrirá àqueles que sabem criar oportunidades através da dedicação. O futuro já começou.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros