"Ele foi o marco divisor da nossa cidade", comenta presidente da CIC sobre Raul Randon - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Pesar04/03/2018 | 11h18Atualizada em 04/03/2018 | 15h13

"Ele foi o marco divisor da nossa cidade", comenta presidente da CIC sobre Raul Randon

Para Ivanir Gasparin, empresário foi fundamental para o crescimento do município  

"Ele foi o marco divisor da nossa cidade", comenta presidente da CIC sobre Raul Randon Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, lamentou muito a morte do empresário, ocorrida neste sábado à noite. Para ele, Raul Randon foi fundamental para o desenvolvimento do município.  

— Ele foi o marco divisor da nossa cidade. O mais importante é imaginar o que seria Caxias do Sul sem a contribuição dele — ressalta.

 Leia mais:
Empresas Randon prestam homenagem ao fundador Morre Raul Randon, fundador das Empresas Randon Velório de Raul Randon acontecerá no Memorial São José, em Caxias Legado Randon é um dos motores da economia Senador Paim apresentará voto de pesar ao Senado "Ele foi o marco divisor da nossa cidade", comenta presidente da CIC sobre Raul Randon
Informações atualizadas sobre o velório e a cremação de Raul Randon
Gratidão, Raul Anselmo Randon!
"Raul Randon construía homens", lembra  Emílio Finger
"Raul Randon levou o nome de Caxias para o mundo", diz o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra
"Um dos caxienses mais ilustres da história", diz nota da Câmara de Vereadores
Coração frágil e complicações de cirurgia causaram a morte de Raul Randon
"A última palavra ainda era dele", diz o amigo e ex-presidente da CIC sobre Raul Randon "Era ele que atendia o celular", lembra Germano Rigotto sobre Raul Randon Governador José Ivo Sartori lamenta morte de Raul Randon 

Entre 1975 e 1978, Randon foi presidente da CIC, durante duas gestões, e realizou um trabalho marcante, tendo a construção da sede atual da instituição, no bairro Jardim América, como um das ações principais. Foi dele, também, a ideia de reunir um grupo de cerca de 100 pessoas, lideranças de diferentes setores da cidade, para planejar o que deveria ser feito pelo município nos anos seguintes.

Anos depois, um dos filhos, David Abramo Randon, também presidiu a Câmara de Indústria e Comércio de 2002 a 2004. Foi a primeira vez que um filho ocupou o cargo que o pai também ocupou na presidência do Conselho Executivo. 

No ano passado, Raul recebeu da CIC  uma medalha e um diploma em reconhecimento à sua contribuição no desenvolvimento econômico e social da região, do Estado e do país. 

 — Sou uma pessoa que poucas vezes sentou no banco do colégio. Mas sentei no banco do trabalho – discursou ao receber a homenagem da entidade. 

 Gasparin relembra o último encontro que teve com o empresário. 

— A minha relação com ele era muito boa e de muito respeito. Sempre foi uma pessoa que pensou no desenvolvimento coletivo. No final do ano passado, tivemos um encontro  junto com Nelso Sbabo — finaliza o presidente da CIC. 

A CIC divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Raul Randon: 

 A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de seus Conselhos Executivo, Deliberativo e Superior, lamenta com grande pesar o falecimento do empresário Raul Anselmo Randon, membro do Conselho Superior da entidade. Raul Anselmo Randon realizou uma das gestões mais marcantes na entidade, nos anos de 1975 a 1978, com destaque para a construção da sede onde hoje está instalada a CIC. Empreendedor, incansável, carismático, dono de grande simplicidade e visionário, inspirou gerações de executivos e empresários com seu exemplo, construindo um dos grupos empresariais mais importantes do país e do mundo, sem nunca se esquecer da sua comunidade. Deixa também um enorme legado social.

A CIC se une à Dona Nilva, aos filhos David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel, aos demais familiares, à direção e aos funcionários das Empresas Randon e a todos que o admiravam neste momento de imensa dor. Para sempre será lembrado! 

Quem também prestou a sua solidariedade foi Dagoberto Lima Godoy, presidente do Conselho Superior da CIC. 

 Registro o profundo pesar dos membros do Conselho Superior da CIC, todos ex-presidentes de conselhos da entidade, pela perda de seu insubstituível companheiro. Raul Randon constitui-se num marco imorredouro da história de Caxias do Sul, verdadeiro ícone do espírito empreendedor e da capacidade de realização dos caxienses.

Vitorioso e consagrado nacional e internacionalmente, nunca perdeu sua proverbial simplicidade e jamais deixou de cultivar amizades e de servir a comunidade. Sua vida desmentiu aqueles que pensam no empresário como um ser sem coração.

D. L. Godoy

Presidente

Conselho Superior / CIC-Caxias

A reunião-almoço da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) desta segunda-feira foi cancelada. 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros