Educação infantil, turismo e covid entre os temas do horário eleitoral em Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante16/10/2020 | 16h04Atualizada em 16/10/2020 | 16h15

Educação infantil, turismo e covid entre os temas do horário eleitoral em Caxias

Ex-prefeito Alceu Barbosa Velho deu depoimento de apoio a Néspolo

Educação infantil, turismo e covid entre os temas do horário eleitoral em Caxias ./.
Foto: . / .

A coluna presta atenção às polêmicas, detalhes e lances inusitados da campanha em rádio e tevê.

Testes de covid

No programa eleitoral desta sexta-feira (16) à tarde, Pepe Vargas (PT) prometeu garantir testes de covid de "forma ágil e eficaz" para bloquear a transmissão do vírus. Disse ainda que reorganizará as atividades escolares ouvindo a comunidade escolar.

Leia mais
Cobranças de obras e valorização do professor, veja momentos do horário eleitoral em Caxias do Sul

Zerar a lista

As vagas na educação infantil foram abordadas em dois programas eleitorais na tarde desta sexta. Júlio Freitas (Republicanos) garantiu resolver o problema.

_ Vamos zerar a lista de espera na educação infantil na rede municipal.

E o vice Chico Guerra emendou:

_ Também vamos trabalhar para ampliar o atendimento em turno integral.

Ampliar vagas

Carlos Búrigo (MDB) também mencionou a falta de vagas na educação infantil, afirmando que vai ampliar o número de vagas e falou das medidas para isso.

O programa apresentado na tarde de sexta falou do comprometimento e capacidade dos professores que tiveram que elaborar um novo jeito de ensino à distância. E fez referência ao Dia do Professor no dia seguinte:

"Neste Dia do Professor, fica o nosso reconhecimento e a nossa homenagem a vocês por tudo que vocês representam em nossas vidas" _ disse o candidato.

Candidato do DEM a prefeito de Caxias, Vinicius Ribeiro, no horário eleitoral<!-- NICAID(14618694) -->
Vinicius disse que sua história o preparou para ser prefeitoFoto: Horário Eleitoral / Reprodução

Sem modéstia

O candidato a prefeito Vinicius Ribeiro (DEM) não economizou ao aparecer no horário eleitoral vendo recortes de jornais e, na sequência, surgirem fotos mostrando quando foi vereador, presidente da Câmara, secretário municipal e deputado estadual:

_ Observando a minha trajetória, hoje eu consigo entender que toda a minha história me preparou para ser o próximo prefeito de Caxias do Sul _ atestou.

Ele cita ainda sua profissão, arquiteto e urbanista, e que foi um privilegiado pela formação no movimento escoteiro e judô.

Festa da Uva

Explorada na campanha eleitoral passada, a Festa da Uva volta à cena. No programa desta sexta de Edson Néspolo (PDT), imagens da Festa da Uva e de eventos de Gramado com a presença do candidato foram mostradas, com a seguinte narração:

"Néspolo liderou as duas maiores Festas da Uva que Caxias já teve. Em Gramado, Néspolo impulsionou ainda mais o turismo da cidade, como o Natal Luz".

O candidato diz que vai buscar mais emprego para Caxias com o turismo.

_ Resgatar e parar de pensar pequeno o turismo _ frisa.

Ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) no horário eleitoral de Edson Néspolo (PDT)<!-- NICAID(14618692) -->
Ex-prefeito disse que Néspolo é renovaçãoFoto: Horário Eleitoral / Reprodução

Depoimento de Alceu

O ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) apareceu no programa de Edson Néspolo (PDT) dando depoimento em apoio à candidatura. A declaração veio casada com o tema do programa.

"Néspolo significa experiência. É a renovação com o conhecimento. Néspolo deu mostras quando esteve na Festa da Uva, aliás as maiores que Caxias já teve. Néspolo foi trabalhar em Gramado, e vejam o resultado para o turismo de Gramado", disse.

Leia também
Mais um candidato a prefeito de Bento Gonçalves tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral
10 temas para Júlio Freitas, candidato a prefeito de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros