Prisão de dono de empresa atrasa salários de funcionários em Caxias - Geral - Pioneiro

Folha de pagamento07/10/2016 | 15h07

Prisão de dono de empresa atrasa salários de funcionários em Caxias

O processo corre em segredo de Justiça

Pioneiro
Pioneiro

A prisão do dono da empresa Treviso Monitoramento, de Caxias do Sul, deixou cerca de 50 funcionários sem receber o salário do mês. O pagamento deveria ter sido feito na quinta-feira.

Leia mais:
Condenado por matar sargento em Caxias tenta fugir da penitenciária
Morre jovem ferido em tiroteio em frente a casa noturna de Caxias Sul
Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias


Uma reunião na sexta-feira acordou o pagamento até o dia 14, mas advogada da empresa, Ágatha Tonietto, acredita que o débito seja quitado já na terça-feira. Ela explica que o atraso ocorreu porque apenas o proprietário mantinha as senhas das contas para cumprir a folha. A Treviso Monitoramento tem cerca de 50 funcionários e a folha em débito gira em torno de R$ 55 mil.

Souza foi preso na quarta-feira em Caxias e inicialmente encaminhado para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS). Na quinta-feira ele foi transferido para a Penitenciária Regional de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, onde seguia recolhido até sexta-feira.

A reportagem tentou confirmar o motivo da prisão de Souza, mas o processo corre em segredo de Justiça e a defesa preferiu não informar detalhes. A reunião que acordou o pagamento contou com a representante legal da empresa, um representante do RH da companhia, funcionários e o presidente do Sindicato Profissional dos Vigilantes de Caxias do Sul e Região da Serra Gaúcha (Sinvicxs), Claudiomir Brum.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 28 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAcervo digital da CIC é doado ao Arquivo Histórico Municipal https://t.co/zZlrB94zCD #pioneirohá 57 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros