Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias - Geral - Pioneiro

Serviço07/10/2016 | 13h03Atualizada em 07/10/2016 | 14h06

Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias

Empresa confirma reunião, mas diz que isso não significa a entrada imediata do serviço no mercado caxiense 

Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O Uber tem reunião marcada às 14h desta sexta-feira em Caxias do Sul para apresentar o serviço e obter informações de pessoas interessadas em ser motoristas da empresa na cidade. A reunião, voltada para quem realizou agendamento prévio, será no Coletivo Labs, na Rua Marechal Floriano. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Marcopolo é desinterditada pelo Ministério do Trabalho em Caxias 
Morre homem atropelado na BR-470, em Bento Gonçalves
Em Caxias, instituições de ensino superior sentem reflexos da crise econômica
Jovens ficam feridos em acidente na BR-116 em Caxias

Nos últimos dias, clientes começaram a receber e-mails convidando para serem parceiros do serviço na cidade. A mensagem tinha um link para a realização de um cadastro online e outro para agendar a participação no encontro, que a empresa chamou de "sessão informativa". Duas pessoas com quem a reportagem conversou nesta manhã receberam o e-mail na última quarta-feira.

A assessoria de imprensa do Uber confirmou a reunião e disse, em nota, que a empresa está sempre avaliando a possibilidade de expansão do serviço. O texto diz ainda que parte dessa avaliação inclui a busca de talentos e o compartilhamento de informações com cidadãos interessados.

Segundo a assessoria, no entanto, isso não significa a entrada imediata do Uber no mercado caxiense e que, quando houver algo definitivo, será realizado um anúncio oficial.

Caso o serviço se confirme, Caxias será a primeira cidade do interior do Estado a receber o serviço. Em Porto Alegre, o Uber começou a funcionar no ano passado. Na ocasião, uma reunião semelhante foi realizada cerca uma semana antes do início das operações.

O Secretário de Trânsito de Caxias do Sul, Manoel Marrachinho, disse que o município não recebeu nenhuma informação sobre a entrada do serviço no mercado e disse estar disposto a dialogar com todos os interessados no assunto. Ele disse, porém, que não é possível se posicionar neste momento porque é preciso aguardar o que vai acontecer.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias, Adail Bernardo da Silva, defende que, caso o Uber chegue a Caxias, é necessário conversar com o município para discutir a não entrada da empresa ou a regulamentação. Ele disse ser injusto os táxis passarem por duas vistorias e os carros do Uber não sofrerem exigências.

— O que não queremos é que fiquem clandestinos. Essa é uma discussão que precisa ser feita — analisa Silva.

Já o presidente da Associação dos Motoristas Auxiliares de Táxi (Amot) de Caxias do Sul, Wagner Vieira Pinto, defende a chegada do Uber e diz que os táxis estão abandonados.

— O Uber vem para somar, não para dividir — acredita.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRecreio da Juventude é mais uma vez campeão gaúcho de handebol adulto masculino https://t.co/zDZuJrOX7b #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos é hexampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens https://t.co/zXMLLEQV5l #pioneirohá 12 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros