Condenado por matar sargento em Caxias tenta fugir da penitenciária - Polícia - Pioneiro

Polícia06/10/2016 | 18h14Atualizada em 07/10/2016 | 13h36

Condenado por matar sargento em Caxias tenta fugir da penitenciária

BM e Susepe impediram a ação na tarde desta quinta-feira

Pioneiro
Pioneiro

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e policiais da Brigada Militar impediram a fuga de um apenado da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) na tarde desta quinta-feira. Com a ajuda de uma corda, Isac Francisquetti de Souza, conhecido como Buiu, tentou escalar um dos muros da penitenciária no início da tarde, mas foi interceptado pelos agentes. Ele caiu no chão, sofreu escoriações e chegou a ser atendido no ambulatório da Pics.

Leia mais:
Jovem morta em frente a uma casa noturna, em Caxias, teria sido baleada por engano
Jovem é morta em tiroteio em frente a casa noturna em Caxias do Sul

O apenado é condenado há mais de 20 anos de detenção pela morte do sargento da reserva Jorge Alberto Amaral, em 19 de fevereiro de 2013. O crime ocorreu após Buiu e Renato Correa Drum, o Diogão, roubarem um veículo no bairro Madureira. O policial teria perseguido a dupla, em sua moto, e interceptado o carro na Avenida Perimetral Bruno Segalla. Foi então que foi atingido por pelo menos um disparo no pescoço e acabou morrendo no local. Os dois homens foram presos três dias após o crime.

De acordo com o delegado da penitenciária, Roniewerton Pacheco Fernandes, o apenado agora também vai responder por procedimento interdisciplinar.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros