A intensidade da vida depende dos sonhos e dos planos - Geral - Pioneiro

Frei Jaime Bettega06/10/2016 | 08h31Atualizada em 06/10/2016 | 08h31

A intensidade da vida depende dos sonhos e dos planos

A vida vai assimilando outros entendimentos, com o passar dos dias. Os sentimentos também podem sofrer alguns ajustes.

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia!

Espantando o sono, abraçando esse novo amanhecer. A vida é feita de recomeços... Viver é uma decisão de amor! Vamos lá!

"Às vezes precisamos abandonar a vida que havíamos planejado, porque já não somos mais a mesma pessoa que fez aqueles planos."

A intensidade da vida depende dos sonhos e dos planos. De tempos em tempos, uma revisão dos objetivos é necessária. O ideal continua o mesmo, as circunstâncias nem sempre. É bem normal ter que abandonar alguns planos e redirecionar o foco. Algumas coisas não mudam, mas as pessoas já não são mais as mesmas. A vida vai assimilando outros entendimentos, com o passar dos dias. Os sentimentos também podem sofrer alguns ajustes.

Leia mais
Ciro Fabres: algum caos faz bem à saúde
Frei Jaime: o coração é o lugar ideal para os melhores sonhos
Adriana Antunes: as amoras e o amor
Marcos Kirst: Grato por não ser Neymar


Cada dia vivido é uma oportunidade para aproximar-se da maturidade. Às vezes, de um tempo para outro, a maneira de sentir já não é mais a mesma. Não se trata de mudanças bruscas, mas de acréscimos que implicam em um novo jeito de olhar e de sentir. O sofrimento parece ser mais acentuado àquelas pessoas que trilham à margem da flexibilidade. Alguns internalizam uma tal rigidez que mais parece teimosia do que qualquer outra coisa.

A necessidade de clareza quanto às metas é indiscutível. Porém, com um pouco de humildade, as mudanças podem agregar novos sentimentos e outras alegrias. Para permanecer o mesmo, são necessárias muitas mudanças. Não há contradição em agir assim, pelo contrário, é condição para agilizar algumas decisões e abrir caminho para a realização. Um dia a mais de vida é o suficiente para não continuar sendo a mesma pessoa. Em cada oportunidade, a vida abraça uma nova maneira de perceber a existência.

O ideal é acrescentar serenidade à interioridade para viver sem tanta pressa e com mais leveza. Com um pouco de esforço, a vida pode mudar.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 4 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros