Viver é o que existe de mais espetacular - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega19/11/2016 | 08h33Atualizada em 19/11/2016 | 08h32

Viver é o que existe de mais espetacular

m cada pessoa, há traços únicos, detalhes particulares, toques sem igual. Na totalidade do ser, um espaço é sacral: a interioridade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia!

Movimentos mais leves, sentimentos menos rápidos, pensamentos mais pausados... O sábado é um intervalo gostoso, uma oportunidade diferente. Que este dia seja bom de viver! Acredito que será! Tenho fé!

"Às vezes a vida faz mudar de rumo. Às vezes o rumo faz mudar de vida."

Viver é o que existe de mais espetacular. Em cada pessoa, há traços únicos, detalhes particulares, toques sem igual. Na totalidade do ser, um espaço é sacral: a interioridade. O pulsar da vida se dá no mais profundo do ser, lá onde as palavras cessam e o sentir se faz infinito. Mais do que nunca a vida precisa ser pensada e repensada, a cada instante. Em alguns momentos, a única saída é reinventar o jeito de viver. Decididamente, a vida necessita de intervalos "pensantes".

Leia mais
Nivaldo Pereira: notícias de Plutão
Tríssia Ordovás Sartori: a pós-verdade dos relacionamentos
Gilmar Marcílio: descabelada
Francisco Michielin: da Itália para a Papada
Ciro Fabres: tempos excepcionais



Pensar para viver mais e melhor. Refletir para não repetir algumas coisas, meditar para alcançar um pouco mais de luz. Ter objetivos de vida é mais do que necessário. Traçar algumas metas faz parte do crescimento humano. Porém, sem flexibilidade os avanços pouco rendem. Em alguns momentos, sem pedir licença ou aguardar pela concordância, a vida simplesmente faz mudar de rumo. Mudanças rápidas têm sido cada vez mais frequentes. Tudo se encaminhava para determinada situação, de uma hora para outra, as coisas mudam, o que estrava traçado necessita ser revisto.

Quando os planos não dão certo, mudar de rumo é uma alternativa interessante e até necessária. Mas tem algo inspirador: o rumo pode fazer com que a vida mude. Aquele caminho nunca imaginado pode inspirar outras direções, novas sensações. O importante é não estar fechado num formato único. Não pode faltar convicção e nem clareza quanto aos valores necessários para a realização. Mas se o rumo mudar a vida, é importante acolher o novo momento, fazer os necessários ajustes e não esquecer de vibrar com cada minuto da existência. Viver é realmente formidável.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros