Protestos em bairros de Caxias dificultam acesso de RGE para restabelecimento de energia - Cidades - Pioneiro

Transtorno10/06/2017 | 14h56Atualizada em 10/06/2017 | 15h15

Protestos em bairros de Caxias dificultam acesso de RGE para restabelecimento de energia

Equipes da concessionária estariam sendo ameaçadas por comunidades. Situação pode atrasar ainda mais reparos nas redes.

Protestos em bairros de Caxias dificultam acesso de RGE para restabelecimento de energia Felipe Nyland/Agencia RBS
Na noite de sexta, moradores do Euzébio Beltrão de Queiróz realizaram protesto com foguetes e bloqueio de trânsito. Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Pelo menos quatro bairros de Caxias realizaram protestos contra a RGE desde a noite de sexta. As comunidades reclamam da demora para restabelecimento da energia elétrica, que ainda afeta cerca de 7 mil caxienses em decorrência do temporal registrado na região na madrugada da última quinta-feira.

Conforme relata o gerente de Relacionamento com Poder Público da RGE, Edson Braz, equipes da concessionária estão sendo impedidas de acessarem ruas e são ameaçadas por moradores. Com isso, segundo ele, o restabelecimento de energia deve demorar mais do que o previsto.

— Pretendemos retomar o fornecimento para toda a cidade ainda neste sábado, mas assim fica difícil. Nossas equipes estão sendo ameaçadas e o pessoal está querendo parar de trabalhar.

Leia mais:
Vila Oliva tem energia elétrica restabelecida após o temporal

"As pessoas não têm ideia da magnitude da catástrofe", afirma gerente da RGE
Falta de energia elétrica prejudica comércio de Caxias

Além de a situação ter sido registrada no Euzébio Beltrão de Queiróz na noite de sexta, desde então, casos semelhantes foram vivenciados nos bairros Cânyon, Santa Fé e Cinquentenário II.

— Temos todo um planejamento. Não priorizamos quem queremos e sim redes que cobrem um número maior de moradias. Também há situações que exigem maior complexidade. São mais de 500 pessoas trabalhando sem parar e esse tipo de movimento compromete todo o nosso serviço — afirma Braz.

Desde a madrugada de quinta-feira, a RGE conseguiu restabelecer a energia para cerca de 200 mil clientes da região de abrangência da concessionária. A última atualização informou que restam em torno de 30 mil, cujo fornecimento deve ser normalizado até segunda-feira.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros