Vila Oliva tem energia elétrica restabelecida após o temporal - Cidades - Pioneiro

Reconstrução10/06/2017 | 12h57Atualizada em 10/06/2017 | 13h08

Vila Oliva tem energia elétrica restabelecida após o temporal

Após dois dias de trabalho intenso, RGE  consegue religar redes do distrito de Caxias

Pioneiro
Pioneiro

A RGE confirmou a retomada do fornecimento de energia elétrica para o Distrito de Vila Oliva. Após quase dois dias de trabalhos intensos, com envolvimento de aproximadamente 250 pessoas, a concessionária conseguiu restabelecer as redes, em média tensão, na noite de sexta-feira.

Ainda assim, equipes permanecem no local pois há necessidade de religar a baixa tensão, que é responsável por distribuir a energia dos postes às moradias. O processo, no entanto, deve ser mais delicado em razão das condições de muitas residências. Enquanto isso, moradores que conseguirem  estabelecer a medição já estão sendo abastecidos.

Leia mais:
"As pessoas não têm ideia da magnitude da catástrofe", afirma gerente da RGE
Falta de energia elétrica prejudica comércio de Caxias
Sem luz, moradores do Euzébio Beltrão de Queiróz bloqueiam trânsito em Caxias do Sul

O trabalho deve prosseguir ao longo da tarde deste sábado e a expectativa é de que seja concluído até o domingo na área urbana do distrito. Já no interior, o serviço deve continuar até segunda-feira, em virtude da dificuldade que a chuva causou nas estradas que dão acesso para as localidade rurais.

Em âmbito geral da área de concessão da RGE, o número de clientes sem energia já reduziu de 235 mil (logo após o temporal) para 30 mil, sendo 7 mil  em Caxias do Sul. 


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros