Prefeitura demonstra interesse em trazer Havan para Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Investimentos06/02/2018 | 20h01

Prefeitura demonstra interesse em trazer Havan para Caxias

Secretário de Desenvolvimento Econômico contatou com diretor do Grupo para intensificar tratativas

Prefeitura demonstra interesse em trazer Havan para Caxias Luiz Chaves/Palácio Piratini/Divulgação
Anúncio de investimentos no Estado foi feito ao governador Ivo Sartori na emana passada no Piratini Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Após anúncio realizado em Porto Alegre sobre o investimento de R$ 2 bilhões  do Grupo Havan no Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, contatou com o diretor de expansão do Grupo, Nilton Hang, para tentar trazer a rede para Caxias do Sul.

Leia mais:  
Rede Havan busca comprar área entre Caxias do Sul e Farroupilha há dois anos

Andreazza esclareceu dúvidas, como o horário de funcionamento do comércio na cidade. O Código de Posturas do Município não prescreve nenhuma vedação, desde que a legislação federal seja respeitada. Segundo Andreazza, o contato demonstra o interesse do município em atrair novos investimentos para Caxias:

— Estamos otimistas quanto ao interesse do grupo em se instalar em Caxias do Sul. O prefeito Daniel Guerra determinou que sejamos uma porta de entrada para os novos investimentos na cidade e precisamos, em um segundo momento, entender quais são os detalhes do projeto para alinharmos a desburocratização de processos internos que facilitem a instalação deste e de novos empreendimentos. Caxias tem infraestrutura e um potencial consumidor muito grande e empreenderemos esforços para que a cidade se torne ainda mais atrativa aos investimentos — declarou o titular da Sdete.

Agora, o processo de instalação da empresa do município dependerá da evolução de um protocolo de intenções e apresentação do projeto às secretarias competentes. As pastas vão analisar o potencial de empreendimento do Grupo Havan na cidade de maneira integrada, dentro da diretriz de desburocratização da instalação de novas atividades econômicas na cidade determinada pelo governo municipal.

Leia também
Carro-forte é atacado na BR-470 em Bento Gonçalves
Após cerco, polícia liberta refém e prende três suspeitos de ataque a carro-forte na Serra  
"O bandido se rendeu", relata homem que foi surpreendido por criminosos enquanto trabalhava em Monte Belo do Sul 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros