João Chagas Leite se apresenta em Caxias do Sul neste sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Show11/11/2016 | 08h02Atualizada em 11/11/2016 | 11h52

João Chagas Leite se apresenta em Caxias do Sul neste sábado

Apresentação será em Conceição da Linha Feijó, no Rancho do Anilto

João Chagas Leite se apresenta em Caxias do Sul neste sábado Claudio Vaz/Agencia RBS
Músico lança "Sol", 14º disco da carreira Foto: Claudio Vaz / Agencia RBS

Há cerca de três anos, quando começaram a construir a casa onde vivem hoje, Anilto Caureo e Eliane Maciel logo descobriram qual seria o cantinho preferido deles por lá. O casal vive num rancho no interior de Caxias do Sul — mais especificamente em Conceição da Linha Feijó — e o xodó da casa é um galpão bem gaúcho, montado com muito capricho e hoje palco para muitas festas, jantas e até obras de arte.

Leia mais
3por4: Chef Henrique Fogaça elabora jantar na Casa Perini
Gilmar Marcílio: extravagâncias virtuais
Bez Batti inaugura a mostra 'Piscianas', nesta sexta, em Caxias
3por4: Um novo bruxo chega às telas

— Meu marido é artista e eu costumo dizer para ele que sou feliz porque moro dentro de uma exposição de arte — brinca Eliane, 50 anos, sobre as pinturas e desenhos com os quais Anilto fez questão de ornar o ambiente.

O espaço ficou tão aconchegante que o casal passou a capitanear pequenos bailes por lá, recebendo amigos músicos como Robison Boeira, Xiru Pereira, etc. O auge foi na noite do último 3 de setembro, quando o violonista Marcello Caminha presenteou Anilto, Eliane e os amigos do rancho com um show particular. 

— Era meu aniversário e o Caminha ficou por lá tocando a noite toda. O pessoal postou vídeos na internet e o João (Chagas Leite) viu e entrou em contato com a gente porque tinha gostado do lugar e queria tocar lá. Para nós é uma honra, será o primeiro show aberto que vamos promover no rancho — conta Eliane, sobre a apresentação marcada para este sábado.

De fato, o cantor e compositor nativista conta que viu os vídeos e achou o lugar muito interessante. Chagas Leite, que está acostumado a tocar para centenas de pessoas em rodeios, teatros e grandes bailes, agora será a estrela de uma apresentação mais intimista, no Rancho do Anilto.

— Achei o lugar deles muito bonito, é meio para fora né? Será um show no rancho mesmo — anima-se o músico.

A apresentação marca o lançamento do 14º disco de João Chagas Leite em Caxias. Batizada de Sol, a obra leva assinatura da gravadora caxiense Acit, com produção de Edison Campagna e Lazaro Nascimento. Além das composições inéditas do disco novo, o artista deve mostrar alguns clássicos da carreira como Desassossegos e Ave Sonora. No show, Chagas Leite estará acompanhado do violonista Cristiano Santos Rodrigues, além do público, que estará bem pertinho.

— Estaremos interagindo com todo o pessoal — adianta o músico.

Eliane e Anilto estão cheios de expectativa para a noite, que terá ainda um costelão louco de especial para os espectadores do show. O casal ainda não sabe se vai promover outras apresentações como a deste sábado, aberta ao público, mas se depender do amor deles pela música, o rancho certamente receberá outros expoentes gaúchos.

— Na porta do galpão, o Anilto esculpiu um cavalo e gosta de pedir para quem toca por lá deixar um autógrafo com o pirógrafo. Ele já disse que quer encher toda a porta com um monte de assinaturas — conta Eliane.

PROGRAME-SE
:: O que: show com João Chagas Leite
:: Quando: neste sábado, a partir das 19h30min  
:: Onde: Rancho do Anilto (Rua Sandro Tonietto, S/N, Conceição da Linha Feijó)
:: Quanto: R$ 35 (com janta inclusa), à venda na loja Prenda Bonita (Moisés Maschio, 312 - Forqueta) e na loja Bolicho da Serra (shopping Martcenter)

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 6 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 11 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros