Artista caxiense Daniela De Carli busca parcerias para viabilizar curta-metragem - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por415/07/2020 | 10h06Atualizada em 15/07/2020 | 10h06

Artista caxiense Daniela De Carli busca parcerias para viabilizar curta-metragem

Trabalho fala sobre o meio ambiente

Artista caxiense Daniela De Carli busca parcerias para viabilizar curta-metragem Debby Gram/Divulgação
Artista compôs trilha que dá origem ao trabalho Foto: Debby Gram / Divulgação

O descaso com o meio ambiente é assunto que tira o sono da mezzosoprano, atriz e bailarina Daniela De Carli. Há anos engajada no ativismo que se relaciona à preservação da natureza, a caxiense resolveu colocar seu talento artístico também a serviço dessa causa. Foi assim que nasceu a ideia do curta Insustentável Desarmonia, para o qual Daniela está buscando parcerias que viabilizem a produção.

Leia mais
Festival de Cinema de Gramado prorroga inscrições para a Mostra Gaúcha de Curtas
Artistas da região celebram legado de Ennio Morricone, morto nesta segunda-feira, aos 91 anos 
A arte não para #4: longe do set, cineasta caxiense Le Daros não para de criar e dirigir

Tudo começou com a composição de uma trilha autoral que possui quase 12 minutos de duração. A letra fala da agonia do planeta e, apesar de muito atual em função da pandemia, já está pronta há mais de um ano. Durante o processo de gravação e produção, a artista contou com a parceria de outros talentos locais, como dos músicos Juliano Britto, Oscar dos Reis e Rafa Schuler. Já as artistas plásticas Jaque Pauletti e Susane Koshhann vão assinar os figurinos do curta.

— Este trabalho faz parte de um projeto de vida. Meu objetivo principal é que seja amplamente veiculado, como forma de conscientização, principalmente junto às crianças e os jovens. A letra, já traduzida para o inglês, italiano, francês e espanhol, é forte e impactante, pois trata-se de um tema de extrema urgência e do qual todos dependemos e somos responsáveis, sem exceção — diz Daniela, que viveu em São Paulo e na Itália, mas encontra-se de volta à terra natal.

Com a trilha composta, o objetivo é gravar uma espécie de clipe, que terá caráter de curta-metragem por conta da duração. Uma das prováveis locações da produção é o Moinho da Cascata, prédio que possui ligação com a história pessoal de Daniela, bisneta de Aristides Germani.

A busca por parcerias para gravação e finalização do curta começou no ano passado. Agora, Daniela retoma a campanha com o intuito de arrecadar cerca de R$ 20 mil. Interessados em apoiar a causa e o projeto podem entrar em contato com a artista pelo email danieladc10@yahoo.com.br ou pelo Instagram @danieladecarliartista. 

Leia também
RAR e UCS realizam lives gastronômicas
Você vai se apaixonar por esse bifum vegetariano
Cuscobayo mostra, nesta sexta, segundo single do disco que sairá pelo Natura Musical
Palestra online e gratuita mostra preview de tendências de moda para o inverno 2021
Bolo fácil e saudável de micro-ondas
Primeiro EP da banda caxiense TeTo mistura hip hop com algumas paradas sonoras mais pesadas
VÍDEO: conheça o som do cantor Tooby   

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros