Prefeito de Caxias do Sul inaugura restauro de monumento e canta "Mérica Mérica" - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Inauguração 02/10/2019 | 18h43Atualizada em 03/10/2019 | 10h26

Prefeito de Caxias do Sul inaugura restauro de monumento e canta "Mérica Mérica"

Daniel Guerra agradeceu Jair Bolsonaro pela doação de quatro ambulâncias do Samu

Prefeito de Caxias do Sul inaugura restauro de monumento e canta "Mérica Mérica" André Tajes/Agencia RBS
Foto: André Tajes / Agencia RBS

O prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (Republicanos) participou na tarde desta quarta-feira (2) da inauguração do restauro do Monumento à Itália, popularmente conhecido como "bota". A obra danificada em um acidente de trânsito retornou para a Praça João Pessoa, no bairro São Pelegrino, depois de dois anos. O valor do restauro é de R$ 14,2 mil.

Após sucessivas viagens, Guerra retornou a cumprir agendas na cidade. Na terça (1º), participou da abertura da Mercopar. A inauguração do restauro da "bota", o primeiro evento realizado em local público, estava cercado de cuidados do staff do chefe do Executivo. Havia o receio de que ele fosse criticado pela população. Para mostrar naturalidade, Guerra procurou descontrair o ambiente e cantou duas músicas com o Coral São Braz, antes do início da cerimônia e depois de encerrado o ato.

Guerra subiu na base do monumento para retirar o pano preto que cobria a "bota"Foto: André Tajes, Agência RBS

O Executivo entregou ainda quatro novas ambulâncias para o Samu. Durante seu discurso, Guerra fez um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que garantiu a entrega das ambulâncias e a renovação completa dos veículos do Samu. A manifestação do prefeito é uma nítida tentativa de aproximação do governo municipal com o presidente e o PSL local. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde, e custam cerca de R$ 200 mil, cada uma.

—  É a renovação completa com recursos do município, mas também quero agradecer o Governo Bolsonaro que teve a sensibilidade através do Ministério da Saúde em acolher a nossa demanda — disse Guerra.

Leia também:
Justiça nega ação da prefeitura de Caxias e mantém lei em homenagem à ex-vereadora Geni Peteffi
MBL de Caxias do Sul está em campanha pelo impeachment de Daniel Guerra
Ricardo Fabris adiciona novos documentos à denúncia de impeachment contra Daniel Guerra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros