Situação financeira da Codeca deverá ser esclarecida na Câmara de Vereadores de Caxias - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Convocação14/06/2018 | 14h32Atualizada em 14/06/2018 | 20h58

Situação financeira da Codeca deverá ser esclarecida na Câmara de Vereadores de Caxias

Presidente da companhia, Amarilda Bortolotto, terá que explicar contratos e gestão

Situação financeira da Codeca deverá ser esclarecida na Câmara de Vereadores de Caxias Matheus Teodoro, Divulgação/
Amarilda Bortolotto será convocada pelo Legislativo para falar sobre gestão operacional e econômico-financeira da Codeca Foto: Matheus Teodoro, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Amarilda Bortolotto, será convocada pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre contratos e gestão da companhia. Nesta quinta-feira, foi aprovado requerimento de autoria de Adiló Didomenico (PTB), Arlindo Bandeira (PP), Gladis Frizzo (MDB), Neri, O Carteiro (SD) e Velocino Uez (PDT) com esta finalidade.

No documento, os vereadores listam algumas indagações que pretendem fazer à presidente sobre a gestão operacional e econômico-financeira da Codeca. Eles querem saber o motivo da não renovação do contrato de prestação de serviços entre a Companhia e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), para reparação de redes, com uma equipe de 40 funcionários.

Também esperam obter dados referentes à manutenção dos contratos entre a Codeca e o município relativos aos serviços de manutenção dos aterros, estação de transbordo e transporte do lixo. A limpeza dos contêineres, o britador e as condições econômicas da empresa também são alvos do questionamento. Ao mesmo tempo, os parlamentares pedem cópia dos balancetes mensais da companhia referentes ao período de janeiro a maio de 2018.

— Não estamos convocando a presidente para criar uma polêmica, mas para nos trazer esclarecimentos e dizer o que vai ocorrer com a Codeca daqui para frente — justificou Adiló.

Ele acrescentou que há fortes rumores de demissão de funcionários.

Leia também
Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias entra em rota de colisão com o governo Daniel Guerra
UAB conseguirá apoio para a CPI contra o prefeito de Caxias?   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros