Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias entra em rota de colisão com o governo Daniel Guerra - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Mirante14/06/2018 | 13h36Atualizada em 14/06/2018 | 13h57

Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias entra em rota de colisão com o governo Daniel Guerra

"As pessoas estão sendo regidas pelas vontades individuais", define presidente do Sindiserv diante da ocupação da antiga sede da entidade pela Corregedoria-Geral

Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias entra em rota de colisão com o governo Daniel Guerra Adriano França/Divulgação
Indignação foi manifestada pela direção do Sindiserv na Câmara de Vereadores e na antiga sede Foto: Adriano França / Divulgação

As relações pioraram entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) e o governo Daniel Guerra em função da ocupação da antiga sede da entidade pela Corregedoria-Geral do Município, ocorrida na semana passada. Nesta quarta-feira, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli (PT), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores para reforçar a acusação de que o espaço foi usurpado pela prefeitura.

Pelo jeito, os tempos harmoniosos entre Guerra e sindicato viraram (ou estão prestes a virar) passado.

— O que nós estamos vendo é que as pessoas estão sendo regidas pelas suas vontades individuais, pelos seus apreços, pelos seus desejos, e não é assim que a gente administra uma cidade... É uma vergonha a gente ver uma sede ter trocada a fechadura, ser ocupada sem aviso prévio, invadir como se fosse algo de ninguém — disparou Silvana.

A intenção do Sindiserv era colocar um memorial no local, localizado  no estacionamento da prefeitura, em comemoração aos 30 da entidade.

A presidente do Sindiserv aproveitou para usar a privatização do Postão e a existência de "lista negra" revelada pelo líder de governo Chico Guerra (PRB) para alfinetar. Dirigindo-se ao líder, disse: 

Silvana Piroli acusa usurpação do espaço pela prefeituraFoto: Franciele Masochi Lorenzett, Divulgação

— Descobri que no dia 22 vai ter uma confraternização aí da Secretaria Municipal da Educação a R$ 30 por pessoa. É para isso que vocês ocuparam o espaço dos servidores? Qual é o interesse público? Eu quero saber, devo ser a primeira da lista, ou gestão compartilhada é só para privatizar serviço público?

Diante das críticas de alinhamento do sindicato com o atual governo, Silvana reagiu dizendo que o Sindiserv não é oposição e nem de apoio à prefeitura. 

— O seu papel é defender os interesses dos servidores e os servidores querem um serviço público de qualidade... Para nós, não tem lista. Quem faz lista é quem não sabe governar.

Conforme a prefeitura, em 2016 a Procuradoria-Geral do Município apresentou um parecer considerando que o imóvel pertence ao município e que o local foi edificado em terreno público com materiais de construção também públicos. 

À tarde, a direção fez um protesto em frente à antiga sede.

Entrar em rota de colisão com os servidores não é um bom caminho...

Leia também
UAB conseguirá apoio para a CPI contra o prefeito de Caxias?  
CPI é suspensa em Bento Gonçalves
Filmes com legendas descritivas para surdos é realidade em salas de cinema de Caxias 
Mais um ruído entre prefeitura de Caxias do Sul e Câmara de Vereadores

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros