
Um encontro com a comunidade dos distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, realizado na noite de terça-feira (13) no Salão Paroquial de Santa Lúcia do Piaí, contou com a participação de nove candidatos a prefeito e dois vices. A realização foi das paróquias e associações de moradores.
Adiló Didomenico (PSDB), Antonio Feldmann (Podemos), Elói Frizzo (PSB), Edson Néspolo (PDT), Júlio Freitas (Republicanos), Marcelo Slaviero (NOVO), Nelson D’Arrigo (Patriota), Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PL), Nilvo Bertolla (PSL) e Vinicius Ribeiro (DEM) integraram a atividade presencial.
As comunidades encaminharam as demandas mais urgentes, uma lista extensa.
Algumas declarações de candidatos chamaram atenção.
Veículos e subprefeitos
O vice Nilvo Bertolla disse que na administração de Renato Toigo e dele, os veículos da administração serão vendidos.
– Os administradores, prefeito, vice-prefeito, secretários e os demais que ocupam cargo de relevância na prefeitura, vão andar de uber, táxi ou com seu próprio carro.
Ele também falou em Festa da Uva todos os anos.
Slaviero falou em trazer de volta o projeto UBS+, lançado no Governo Daniel Guerra (Republicanos).
– A gente gostaria de trazer de volta um projeto que não foi apoiado, o UBS+ – afirmou Slaviero.
Para ele, a escolha do subprefeito não deve ser política e, sim, da comunidade.
D'Arrigo afirmou que o subprefeito será equivalente a um secretário, com orçamento.

Segurança e aeroporto
Adiló, ao falar de medidas para a segurança, contou que foi assaltado três vezes. Também defendeu autonomia do subprefeito e renovação do parque de máquinas, "desse caquedo que está aí".
Freitas citou o que foi feito no Governo Daniel Guerra. E disse que tem a credibilidade e o compromisso de dizer que vai construir o Aeroporto de Vila Oliva.
Feldmann defendeu seu programa Orçamento Cooperativo e Solidário, que definiu como de enfrentamento das consequências da pandemia e de união de todos.
Néspolo foi enfático ao dizer que considera fundamental o turismo para a região (rural, agroturismo e religioso) e que vai investir nisso.
Pepe disse que dará continuidade ao projeto do novo aeroporto e que tem que sair do papel os planos diretores distritais. Também falou na guarda municipal para ajudar no policiamento do interior.
Nunes disse que não acredita na candidatura dos adversários e que há um grupo dos partidos "amigos para sempre, juntos e misturados".
Frizzo afirmou que não serão um governo de ruptura, mas de continuidade das coisas boas. Prometeu asfaltamento da estrada Santa Lúcia/bairro Cruzeiro.
Vinicius falou em reestruturar e modernizar a gestão pública, para ser mais eficiente. E defendeu que a subprefeitura seja um braço da prefeitura.