Deputado e vereadora reagem à acusação do vice-prefeito de Caxias do Sul  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante02/07/2020 | 12h13Atualizada em 03/07/2020 | 11h57

Deputado e vereadora reagem à acusação do vice-prefeito de Caxias do Sul 

Embate é resultante de posicionamentos sobre casos de covid-19 na cidade

Deputado e vereadora reagem à acusação do vice-prefeito de Caxias do Sul  Celso Bender/Agência ALRS
Pepe Vargas disse que Frizzo deveria explicar porque prefeitura não faz testes rápidos para monitorar e bloquear contaminação Foto: Celso Bender / Agência ALRS

O embate está declarado. O deputado estadual Pepe Vargas (PT) e a vereadora Denise Pessôa (PT) revidaram à declaração do vice-prefeito de Caxias do Sul, Elói Frizzo (PSB), que chamou de "necrófilos" alguns posicionamentos sobre infectados e óbitos por covid-19.

Para Pepe, Frizzo deveria questionar o governo federal que minimiza a pandemia e a prefeitura deveria comprar testes para tentar bloquear a contaminação. Denise diz que "quem não faz o que é necessário critica os outros para mudar o foco".

Leia mais
"Necrófilos", acusa vice-prefeito de Caxias diante de manifestações sobre infectados e óbitos pela covid-19

O deputado e a vereadora publicaram, domingo, um material dizendo que Caxias está em alerta, ressaltando o fato de ter passado dos mil casos de confirmados com a doença. E a indignação do vice aflorou. Some-se aí a questão eleitoral, claro.

O que disse Pepe

"O vice-prefeito de Caxias do Sul, Eloi Frizzo, no lugar de atacar quem alerta sobre a alta na contaminação, sobre a necessidade de cuidados, deveria questionar o governo federal que minimiza a Pandemia e nem ministro da saúde tem."

"Deveria reconhecer nosso esforço em cobrar do governo federal e estadual mais testes e mais leitos de UTI. Deveria  dizer por que a prefeitura de Caxias não faz como outras, que estão comprando testes, tanto RT-PCR, como testes rápidos, para monitorar e bloquear a contaminação."

Vereadora Denise Pessôa (PT)<!-- NICAID(14535758) -->
Denise respondeu ao vice: "Quem não faz o que é necessário critica os outros para mudar o foco"Foto: Pedro Rosano / Divulgação

O que disse Denise

"Soa estranho e divisionista e até oportunista essa fala do vice-prefeito Elói Frizzo, quando ele ataca quem vem buscando auxílio para as pessoas que mais precisam. Infelizmente, essa atitude acaba preocupando no momento em que a gente vive. Afinal, quem não faz o que é necessário critica os outros para mudar o foco, Mas tem aquele ditado popular que diz:  A boca fala o que o coração está cheio".

Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebe sanitização interna e externa do prédio

MDB deve confirmar Carlos Búrigo como pré-candidato a prefeito de Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros