Foi preso preventivamente um jovem de 22 anos suspeito de matar o motorista de aplicativo Vinicius Braga, 40 anos, em São Francisco de Paula, na segunda-feira (20). A prisão ocorreu na tarde de terça-feira. Conforme a Polícia Civil, ele estava escondido em um matagal e se entregou após uma negociação com a ajuda de familiares.
Leia mais
Grávida de nove meses, esposa do motorista de aplicativo morto em São Francisco de Paula diz que ele não conhecia passageira
Motorista é morto por ex-namorado de passageira em São Francisco de Paula
Informalmente, conforme o delegado regional de Gramado, Heliomar Franco, ele teria relatado que cometeu o crime em função de uma crise de ciúmes. Braga foi morto com quatro tiros ao buscar uma passageira no bairro Santa Isabel. Ela era ex-namorada do suspeito e disse à polícia que conhecia Braga, porém sem entrar em detalhes.
— Uma das linhas de investigação é de crime passional — resume o delegado.
Na terça-feira, as investigações iniciais da polícia apontaram que o suspeito estava ameaçando Braga há algum tempo. O jovem responde por outros quatro inquéritos de violência contra a mulher, conforme a polícia. Ele foi encaminhado ao Presídio de São Francisco de Paula.
Braga deixou a esposa grávida de nove meses e dois filhos, um de 13 e um 19 anos. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira no Cemitério Público de São Francisco de Paula.