
Na busca por sair da bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul, os municípios da Serra se movimentaram para ampliar a rede hospitalar. Entre quarta e quinta-feira (18), foram registrados na Secretaria Estadual da Saúde do Estado (SES) mais 31 leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI's) na região. Com isso, a capacidade na área de cobertura de Caxias do Sul subiu para 224 espaços de UTI's.
Leia mais
Em 10 dias, hospitais da Serra ganham 33 leitos de UTI
Hospital da Unimed coloca em funcionamento mais cinco leitos de UTI em Caxias do Sul
Em Caxias do Sul, foram cinco novos leitos de UTI, instalados no Hospital da Unimed. Em Gramado, o Hospital Arcanjo São Miguel teve oito novas instalações identificadas nos registros da SES. Farroupilha, através do Hospital São Carlos, subiu suas ocupações em mais cinco leitos.
Bento Gonçalves, que na quarta-feira (17) já havia anunciado mais três leitos de UTI, confirmou nesta quinta-feira outros 10, no Hospital Tacchini. Com isso, a instituição chegou a 50 leitos de tratamento intensivo à disposição da comunidade.
Com isso, até o fim da tarde desta quinta-feira, a macrorregião da Serra apresentava 62,1% de taxa de ocupação em UTI's adultas, com 139 pacientes. Há pouco mais de uma semana, esse número era de 82%.