Maiara Perottoni é a nova rainha da Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Acabou o mistério20/05/2018 | 00h30Atualizada em 20/05/2018 | 01h51

Maiara Perottoni é a nova rainha da Festa da Uva

Ela vai divulgar o evento ao lado das princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer

Maiara Perottoni é a nova rainha da Festa da Uva Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Maiara Perottoni é a nova rainha da Festa da Uva. Ela vai divulgar o evento ao lado das princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 19/05/2018. Escolha da Rainha e princesas da 32ª Festa da Uva, a Festa da Uva de 2019. Maiara Perottoni, 25 anos Entidades: Festa do Vinho Novo de Forqueta, Supermercados Andreazza e Lorigraf Editora (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Maiara tem 26 anos foi a primeira a colocar o seu nome na disputa pela coroa da Festa da Uva. A atual rainha da Festa do Vinho Novo de Forqueta representa a empresa Lorigraf e os Supermercados Andreazza. Maiara nasceu em Farroupilha, mas mora em Caxias do Sul há 14 anos.  A soberana representa o trabalho na agricultura da família e também na do noivo, Édipo Stirle, 29. O cultivo de uva e de outras frutas não é novidade na rotina da estudante de nutrição, que defende mais políticas públicas para que jovens, como ela e o namorado, possam seguir com uma vida mais próspera no campo. 

Leia mais:  
Saiba quais foram as torcidas vencedoras no evento de escolha da Festa da Uva
"Quero estar aqui na Festa da Uva de 2019", diz Thiago Lacerda em passagem por Caxias
Os dois lados da coroa: histórias de quem perdeu e ganhou o concurso de rainha da Festa da Uva

O tataravô de Maiara, Arthur Perottoni, se instalou em Forqueta na década de 1920 e fundou a primeira cooperativa da América Latina, feito que ainda orgulha a jovem. É filha do caminhoneiro e agricultor Ademir e da aposentada Gesmari, e tem duas irmãs: Thaís e Taianara. Ela preza bastante por programas em família, e não abre mão do projeto A Rainha Conta Histórias, ideia que incentiva crianças a frequentar a biblioteca do Ponto de Cultura Costurando Sonhos de Forqueta.

Viviane tem 21 anos e mora em Galópolis. A representante da CDL, Sindigêneros e Sindilojas conta com orgulho neste pré-concurso o nome da localidade onde nasceu e ainda vive: Galópolis. Aos 21 anos, defende com propriedade as características do comércio caxiense e também do interior, já que não tem planos de deixar Galópolis, graças à qualidade de vida que diz ter por lá. Além de conhecer todos os vizinhos, a família dela tem história por lá. Seu avô, o então agricultor José Piamolini foi o primeiro inquilino de Hércules Galló, o responsável por transformar a pequena vila de operários em um sólido núcleo da indústria têxtil no início do século 20. 

Filha do instalador hidráulico Ricardo e da bancária aposentada Ivanice, Viviane adora conhecer lugares novos em seu tempo livre _ especialmente ao lado do namorado, Fúlvio Stumpf. Gosta de praticar esportes e é fã do ballet fitness, prática que combina os movimentos do balé com exercícios funcionais. Viviane é professora do 2º ano do Ensino Fundamental, e escolheu o magistério e a Pedagogia, cursos em que já se formou, por se inspirar em educadores que lecionaram para ela. Estuda também Enfermagem, por acreditar que saúde e educação podem trazer resultados incríveis para crianças.  

Milena representou a Perfil Imóveis e foi a última a se inscrever no concurso. Aos 24 anos, ela já participou do concurso de Glamour Girl, em 2011. É estudante do 8° semestre de Psicologia na Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Milena adora meditar e pratica yoga. A jovem é filha do empresário Gilmar e da assistente administrativa Sueli. A iniciativa de empreender do pai, inclusive, é uma inspiração para a jovem, que não descarta dar sequência ao negócio da família já que ela e irmã, Marina, 19, trabalham junto com o pai. Além do Desvio Rizzo, lugar que nasceu e cresceu, Milena tem apreço por outro canto da cidade: São Marcos da Linha Feijó. Foi lá, em 1877, que a família Caregnato se fixou e ajudou a construir a localidade, ajudando na instalação inclusive dos sinos da capela que ainda existe. A ideia de concorrer ao título, portanto, também homenageia a força dos antepassados.

Diferentemente das últimas edições, as vencedoras não ganharam carro e viagem: neste ano, Maiara ganhou um curso de MBA e as princesas ganharam um curso de idioma. A premiação foi um oferecimento da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Leia Também
Saiba como acompanhar o evento de escolha da nova rainha da Festa da Uva
Os dois lados da coroa: histórias de quem perdeu e ganhou o concurso da Festa da Uva
Saiba quem são os 11 jurados que vão eleger a próxima rainha da Festa da Uva
Presidente da Festa da Uva e prefeito de Caxias discursam em evento   
Confira o cardápio dos Pavilhões da Festa da Uva
A coroação de marcas na Festa da Uva Escolha da rainha e princesas da Festa da Uva é uma amostra para 2019
Ajude a escolher os nomes dos personagens da Festa da Uva


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros