Conheça Viviane Piamolini Gaelzer, candidata a rainha da Festa da Uva 2019 - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Perfil08/05/2018 | 08h03Atualizada em 08/05/2018 | 08h03

Conheça Viviane Piamolini Gaelzer, candidata a rainha da Festa da Uva 2019

Ela representa a CDL, Sindigêneros e Sindilojas 

Conheça Viviane Piamolini Gaelzer, candidata a rainha da Festa da Uva 2019 Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A representante da CDL, Sindigêneros e Sindilojas na Festa da Uva, Viviane Piamolini Gaelzer, conta com orgulho neste pré-concurso o nome da localidade onde nasceu e ainda vive: Galópolis. Aos 21 anos, defende com propriedade as características do comércio caxiense e também do interior, já que não tem planos de deixar Galópolis, graças à qualidade de vida que diz ter por lá. Além de conhecer todos os vizinhos, a família dela tem história por lá. Seu avô, o então agricultor José Piamolini foi o primeiro inquilino de Hércules Galló, o responsável por transformar a pequena vila de operários em um sólido núcleo da indústria têxtil no início do século 20. 

 Participe:
ENQUETE: vote na sua candidata preferida ao título de rainha da Festa da Uva  

— Tem um lado afetivo muito grande em mim quanto falo em Galópolis. No pré-concurso, na visita com as embaixatrizes aqui, tive a honra de agradecer a minha comunidade e contribuir com a guia sobre os fatos daqui, já que já havia participado de um concurso de soberanas de Galópolis, onde fui embaixatriz — lembra.

Filha do instalador hidráulico Ricardo e da bancária aposentada Ivanice, Viviane adora conhecer lugares novos em seu tempo livre _ especialmente ao lado do namorado, Fúlvio Stumpf. Gosta de praticar esportes e é fã do ballet fitness, prática que combina os movimentos do balé com exercícios funcionais. Viviane é professora do 2º ano do Ensino Fundamental, e escolheu o magistério e a Pedagogia, cursos em que já se formou, por se inspirar em educadores que lecionaram para ela. Estuda também Enfermagem, por acreditar que saúde e educação podem trazer resultados incríveis para crianças. 

10 COISAS SOBRE MIM

1 Um perfume que é minha cara: das laranjeiras ao lado da minha casa.

2 A frase que mais repito: seja você mesmo.

3 Um seriado que adoro: Grey's Anatomy.

4 Maternidade: é cativar.

5 Um domingo perfeito: quando toda a família está reunida.

6 No meu tempo de escola, eu: me arriscava a fazer diferente.

7 Uma personalidade caxiense: Frei Jaime.

8 O que mais gosto das redes sociais: encontrar pessoas que estão longe.

9 O que menos gosto das redes sociais: invasão de privacidade.

10 Gostaria de ter mais tempo para: viajar.

EU E A FESTA:

Qual tema/slogan que mais marcou? De 2014, Na Alegria da Diversidade.

Trio preferido e por que? Rafaelle Galiotto Furlan, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso. Porque tive a oportunidade de acompanhar de perto o concurso e me encantei por elas.

Lembrança de desfile alegórico? Em 2016, quando pude desfilar com a comunidade de Galópolis. 

Qual o peso de carregar uma coroa de rainha da Festa da Uva? É a responsabilidade de trazer toda a história, de representar um povo e sua cultura. E também a responsabilidade de fazer o presente.

Qual a importância da Festa para Caxias? É divulgar a gastronomia, o turismo, os distritos, as localidades, o comércio...É representar esta parceria que move Caxias.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros