Conheça Milena Remus Caregnato, candidata a rainha da Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Perfil02/05/2018 | 08h00Atualizada em 02/05/2018 | 08h00

Conheça Milena Remus Caregnato, candidata a rainha da Festa da Uva

Ela representa a Perfil Imóveis

Conheça Milena Remus Caregnato, candidata a rainha da Festa da Uva Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

É o chimarrão ao fim do dia, ao lado da família e de preferência na Lagoa do Rizzo, próximo de sua casa, que torna mais leve a rotina de Milena Remus Caregnato. A jovem concorre ao título de rainha da Festa da Uva aos 24 anos, certa de que uma experiência, em especial, a deixou mais preparada para a competição: ela morou sozinha seis meses em Porto, cidade de Portugal. No intercâmbio, conseguiu aliar aulas da graduação de Psicologia, que ainda cursa em Caxias do Sul, com uma vivência que amadureceu e ensinou. Agora, o foco é completo ao pré-concurso, período que define como intenso e inesquecível. Ela representa a Perfil Imóveis.

 Participe:
ENQUETE: vote na sua candidata preferida ao título de rainha da Festa da Uva  

— Fui tomando consciência do papel de rainha e do quanto ela é importante. Pensando nisso, esperei me tornar mais mulher, mais responsável, e chegar o momento certo para procurar patrocinador, por exemplo — conta.

Milena adora meditar e pratica yoga. A jovem é filha do empresário Gilmar e da assistente administrativa Sueli. A iniciativa de empreender do pai, inclusive, é uma inspiração para a jovem, que não descarta dar sequência ao negócio da família já que ela e irmã, Marina, 19, trabalham junto com o pai. Além do Desvio Rizzo, lugar que nasceu e cresceu, Milena tem apreço por outro canto da cidade: São Marcos da Linha Feijó. Foi lá, em 1877, que a família Caregnato se fixou e ajudou a construir a localidade, ajudando na instalação inclusive dos sinos da capela que ainda existe. A ideia de concorrer ao título, portanto, também homenageia a força dos antepassados. E realiza o sonho de criança de Milena, que reforça o encantamento com o trio de soberanas da festa ano a ano.

10 COISAS SOBRE MIM

1 Um prato típico que não resisto... nhoque!

2 Inverno ou verão... os dois.

3 Um segredo de beleza... manter a mente sã.

4 Meu lugar preferido em Caxias: São Marcos da Linha Feijó.

5 Na hora de me vestir, meu estilo é... ocasional, varia bastante.

6 A palavra preferida no vocabulário... equilíbrio.

7 Qual é seu som predileto? do mar!

8 Qual profissão diferente da sua você gostaria de ter? bióloga.

9 Uma conquista que se orgulha: meu intercâmbio.

10 Uma injustiça que me revolta: desigualdade social.

EU E A FESTA:

Qual tema/slogan que mais marcou? De 2006, A Alegria de Estarmos Juntos.

Trio preferido e por que? Juliana Marzotto, Adriana Corso e Fernanda Frigeri. Pelo envolvimento e amor pela festa, e é um dos primeiros que eu lembro ter contato.

Festa da Uva 2002: Rainha Juliana Marzzotto (C) e as princesas Fernanda Frigeri Martins (E) e Adriana Bacchi Corso (D)#PÁGINA:21#EDIÇÃO: 2ª
Foto: Dulce Helfer / Agencia RBS

Lembrança de desfile alegórico? Em 2000, eu gastei um filme fotográfico inteiro fazendo fotos da rainha Fabi Koch! Foi também o primeiro desfile que minha irmã Milena esteve conosco na Sinimbu.

Qual o peso de carregar uma coroa de rainha da Festa da Uva? Eu acredito que não será um peso quando feito com amor. É preciso dedicação e responsabilidade, porque leva o nome de Caxias para todas as pessoas.

Qual a importância da Festa para Caxias? Celebrar o símbolo do progresso, a uva, mas também mostrar a todos o que Caxias tem de melhor, com a diversidade e qualidade dos nossos produtos. 




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros