
Ao menos três pessoas ficaram gravemente feridas após um ônibus que transportava trabalhadores rurais de uma lavoura de São Marcos perder o controle e ficar a poucos metros de cair numa ribanceira no Km 90 da BR-116, por volta das 18h30min desta quinta-feira. O acidente foi registrado cerca de 5 Km da ponte do Rio das Antas. As vítimas mais graves, conforme o Corpo de Bombeiros de São Marcos, teriam se jogado do veículo antes dele colidir numa mureta. Dois feridos foram transferidos para hospitais de Caxias do Sul.
Leia mais:
Justiça libera ao município de Caxias os R$ 65 milhões que estavam bloqueados para pagar dívida
Após vistoria, interdição do Postão 24h de Caxias não é descartada
PRF pretende intensificar ações de inteligência para combater a criminalidade na BR-470
A princípio, o veículo teria ficado sem freios no momento em que fazia o percurso entre São Marcos e Campestre da Serra. Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista teria conseguido evitar a queda ao jogar o veículo na proteção lateral da rodovia, após andar por dois quilômetros desgovernado. O ônibus transportava cerca de 20 passageiros e, até as 21h, a polícia desconhecia qual era a empresa prestadora do serviço.
O ônibus está emplacado em Vacaria e foram constatadas irregularidades como ausência de cintos de segurança e cronotacógrafo avariado e com aferição vencida, além do motorista não apresentar nenhum documento relativo ao fretamento. O veículo foi removido a depósito.