Frei Jaime: o mundo é o grande cenário onde a humanidade ensaia e se apresenta diariamente - Geral - Pioneiro

Opinião08/05/2017 | 08h00Atualizada em 08/05/2017 | 08h01

Frei Jaime: o mundo é o grande cenário onde a humanidade ensaia e se apresenta diariamente

O centro de tudo é a vida, com suas variadas representações e com uma verdadeira avalanche de sentimentos e atitudes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Uma nova semana se apresenta diante de nós! Ainda bem que é possível reunir as melhores energias para recomeçar com ânimo e muita disposição. Vamos lá! Será uma semana especial, pois antecede o dia das Mães!

"O que importa nessa vida são os afetos. O resto é cenário." (Marcelo Predebon).

Leia mais
Frei Jaime: Deus não tem outro 'trabalho' a não ser nos cuidar
Nivaldo Pereira: a bênção,  Caymmi!
Tríssia Ordovás Sartori: nunca usei coroa...

O cenário tem um significado todo especial, pois permite o encontro das personagens com um conjunto harmonioso de cores, objetos e infinitos detalhes. Porém, sem os protagonistas, os espaços permaneceriam estáticos. O mundo é o grande cenário onde a humanidade ensaia e se apresenta diariamente. O centro de tudo é a vida, com suas variadas representações e com uma verdadeira avalanche de sentimentos e atitudes. Mas o que restará da existência de cada um? Unicamente os afetos.

Sim, a afetividade é determinante na construção da trajetória existencial. A herança mais preciosa que cada um deixará será o somatório de todos os gestos de amor. As coisas são necessárias e importantes, mas ninguém poderá levar nada consigo. A melhor parte, aquela que se eternizará, é feita de simples mas significativos afetos. O carinho que é dispensado aos outros, as gentilezas, a caridade, a paciência: essa será a bagagem que não envelhecerá e que ficará para sempre na história de cada um.

A passagem por esse mundo é rápida. Mas sempre haverá um tempo suficiente para fazer o bem. O interessante é que nem todos têm clareza da sua missão nesta terra. Muitos dons ficam adormecidos, algumas energias são desperdiçados, enquanto isso o tempo vai passando. A afetividade é capaz de resgatar o que cada pessoa tem de melhor. Se houvesse mais afeto, não haveria tantas distâncias e nem inveja em larga escala, como se vê. Os cenários sempre serão variados. A afetividade necessariamente deverá ser intensa em todos os momentos. Vale a pena viver com mais afeto.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós perder tudo em incêndio em Bento Gonçalves, casal de idosos precisa de ajuda https://t.co/AdcfywoKNX #pioneirohá 11 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Não estou preocupado com a próxima eleição", diz Sartori https://t.co/jOxS7ttw0u #pioneirohá 36 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros