Frei Jaime: a humanidade está prestando mais atenção à espiritualidade - Cotidiano - Pioneiro

Opinião18/05/2017 | 08h35Atualizada em 18/05/2017 | 08h35

Frei Jaime: a humanidade está prestando mais atenção à espiritualidade

A persistência da crise, talvez, tenha ajudado para que houvesse uma passagem do materialismo excessivo para uma nova ótica em relação à vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Acordar e ordenar imediatamente os pensamentos... Sempre surge a vontade do menos, de não ir, de deixar para depois... Bom mesmo é recomeçar e vibrar por estar vivo e por ter mais um dia para viver e amar. Vamos que vamos!

"Quando coloco a fé à minha frente, todos os problemas ficam para trás." (Rosi Coelho).

Leia mais
Ciro Fabres: lógica brasileira 
Iotti: E a economia de Caxias do Sul... 
Frei Jaime: faça dar certo até dar certo
Natalia Borges Polesso: temperatura

A humanidade está prestando mais atenção à espiritualidade. Não faz muito que o assunto fé tornou-se mais presente no cotidiano de todos. A persistência da crise, talvez, tenha ajudado para que houvesse uma passagem do materialismo excessivo para uma nova ótica em relação à vida. O prolongamento de dias difíceis tem provocado um movimento interessante: a busca por valores humanitários e a valorização da transcendência. Não se trata de mera constatação, mas de uma verdade que pode ser alcançada com um simples olhar. Os tempos são outros.

Voltar-se para o infinito em busca de uma luz, deixou de ser um exercício de um pequeno grupo para tornar-se uma manifestação espontânea e alegre. Nem todos, obviamente, acolhem tal propósito. A liberdade sempre será a melhor maneira de encaminhar posturas de vida. É incontável, todavia, o número daqueles que fazem a experiência de colocar a fé à frente das decisões. Com o passar dos dias percebem que os problemas ficaram para trás. Porém, não basta ir em busca da fé quando os problemas já surgiram.

O melhor jeito de viver a vida é, sem dúvida, cultivando profundamente o dom da fé. Não é algo mágico. Mas a fé reúne extraordinárias forças para dar conta de determinadas situações, que preocupam e fazem sofrer. Onde a fé se faz presente, não resta espaço para a persistência dos problemas. Que a espiritualidade continue tendo prioridade. A vida é maravilhosa, quando iluminada pela luz do alto.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros