Frei Jaime: faça dar certo até dar certo - Cotidiano - Pioneiro

Opinião17/05/2017 | 09h00Atualizada em 17/05/2017 | 09h00

Frei Jaime: faça dar certo até dar certo

A oportunidade de recomeçar é simplesmente fantástica

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A claridade anuncia a chegada de um novo dia! É um presente de Deus para ser utilizado da melhor maneira possível. Que a paz seja a companheira de todas as horas e que bondade perpasse todas as nossas ações. Vamos lá.

"Faça dar certo até dar certo."

Leia mais
Natalia Borges Polesso: temperatura
Frei Jaime: a sós consigo mesmo
Marcos Kirst: do branco e preto ao fúcsia
Nivaldo Pereira: mitologia taurina
Pedro Guerra: não tenha sucesso


A oportunidade de recomeçar é simplesmente fantástica. A cada amanhecer há uma renovação das forças e um reavivamento do ânimo. Todos são contemplados com essa dádiva, a menos que alguém não queira dispor dessa dinâmica da existência. A vida sempre vai ser edificada a partir das escolhas pessoais. Saber escolher é um momento necessário e derradeiro. A persistência é de suma importância para quem não perde de vista a realização. Porém, é fácil demais desanimar e largar de mão os sonhos que sempre acalentaram a busca por dias melhores.

É possível fazer dar certo. Basta querer e persistir. Quanta gente deixou, ao longo do caminho, projetos incríveis, unicamente por causa do surgimento de algumas dificuldades. Porém, não são poucos os que foram persistentes até o fim e descobriram extraordinárias forças, que até então desconheciam. Viver é desvendar a importância e a radicalidade diante da decisão tomada. Impossível querer a felicidade e não estar disposto a enfrentar dias exigentes.

É preciso descartar as facilidades e trilhar o caminho que leva ao alcance da realização. De tanto fazer dar certo, um dia, não muito distante, dará certo mesmo. Tal postura tem um grau elevado de exigência, mas provoca retorno incomparáveis. O ideal seria dar uma lapidada na interioridade e excluir a tentação de desistir, quando do surgimento da primeira dificuldade. Não importa se o tempo está passando. Um dia vai dar certo.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros