BR-116 segue bloqueada entre Caxias e Nova Petrópolis, na Serra - Cidades - Pioneiro

Trânsito19/10/2016 | 06h33Atualizada em 19/10/2016 | 15h36

BR-116 segue bloqueada entre Caxias e Nova Petrópolis, na Serra

Saiba as condições de outras rodovias da região nesta quarta-feira

BR-116 segue bloqueada entre Caxias e Nova Petrópolis, na Serra PRF / Divulgação/Divulgação
Não há previsão para liberação da BR-116, interrompida no Km 80  Foto: PRF / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Ligação entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, a BR-116 segue completamente bloqueada no Km 180, próximo ao Ninho das Águias. Não há data prevista para liberação. O trecho tem o trânsito impedido desde segunda-feira, em função de quedas de barreiras e também por recomendação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A liberação chegou a ser cogitada para a noite de terça-feira, o que não se confirmou.

Leia mais:
Chuvarada deixa mais de 20 desabrigados no interior de Nova Petrópolis
Cinco famílias são retiradas de casa e mais de 15 estão ilhadas em rua de Bom Princípio


Segundo o engenheiro do DNIT Daniel Bencke, antes da liberação um trecho de 10 quilômetros deverá passar por limpeza. Enquanto a passagem segue obstruída, as opções aos motoristas são seguir pela RSC-453 (Rota do Sol), via São Francisco de Paula, ou pela a ERS-122, via Portão. Estradas vicinais da região não têm boas condições de tráfego. 

Em estradas estaduais, diversos pontos são monitorados. Um dos mais críticos é a ERS-452, em Vale Real, onde há risco de a pista ceder por causa de erosão. Segundo o superintendente regional do Daer, Ernesto Eichler, obras emergenciais devem ser feitas nesse e em outros pontos, mas as intervenções dependem de tempo bom.

Abaixo, confira a situação de estradas da Serra:

:: BR-116: interrompida no Km 180, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Sem previsão de liberação.

:: ERS-452, que liga Bom Princípio a Vale Real: é preciso muita atenção no Km 17, em Vale Real, porque há deslizamento de morro em um lado da pista, e no lado oposto, há erosão e a pista pode ceder. O trecho está sinalizado e os motoristas devem trafegar com muita atenção.

Na ERS-452, em Vale Real, há deslizamento de terra no acostamento Foto: Ernesto Eichler / Divulgação

:: ERS-446, em Carlos Barbosa: a terceira faixa está interrompida no Km 13, em função da queda de um talude.

:: VRS-826, que liga Boêmios, em Farroupilha, a Alto Feliz: trânsito em meia-pista no Km 9 em função de uma rachadura. O Daer não descarta interromper o tráfego se o dano aumentar. O trecho deve exigir obra emergencial.

:: ERS-122, em Farroupilha: está liberada no Km 47, abaixo da Curva da Morte, onde um deslizamento havia obstruído a terceira faixa. Ainda há terra na beira do asfalto, o que exige atenção mas não atrapalha o fluxo.

:: ERS-235, próximo ao pedágio de Gramado: estava bloqueada no Km 55, mas já foi liberada.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros