DNIT pretende liberar BR-116, na Serra, na noite desta terça - Cidades - Pioneiro

Trânsito18/10/2016 | 13h48Atualizada em 19/10/2016 | 06h36

DNIT pretende liberar BR-116, na Serra, na noite desta terça

Rodovia está bloqueada desde a tarde de segunda, mas nova avaliação não apontou risco de deslizamentos

DNIT pretende liberar BR-116, na Serra, na noite desta terça PRF/Divulgação/
BR-116 teve pelo menos quatro quedas de barreiras na segunda-feira  na Serra Foto: PRF/Divulgação

Uma avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) realizada na manhã desta terça não apontou risco de novos deslizamentos de encostas na BR-116, na Serra. Dessa forma, o trânsito entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis deve ser liberado por volta das 19h. O trecho está bloqueado desde o dia anterior devido a quedas de barreiras e também por recomendação do DNIT. As informações são da Rádio Gaúcha

Segundo o engenheiro do órgão, Daniel Bencke, a interdição será mantida somente se voltar a chover forte à tarde, o que elevaria o risco de deslizamentos. As inspeções realizadas pela manhã também não apontaram rachaduras na estrada. Antes da liberação, porém, o trecho de 10 quilômetros vai passar por limpeza. As alternativas entre as duas cidades são a Rota do Sol, São Francisco de Paula, e a RS-122, via Portão. Estradas vicinais da região não têm boas condições de tráfego.

A Serra também tem problemas em rodovias estaduais. Segundo o superintendente regional do Daer em Bento Gonçalves, Ernesto Eichler, a RS-826, que liga Farroupilha a Alto Feliz está totalmente bloqueada em Alto Feliz. Uma rachadura surgiu na pista no km 7,6. Na RS-122, houve deslizamento que obstruiu a terceira faixa no km 47, junto à Curva da Morte. A rodovia também teve queda de árvore no km 43, na descida da Serra. A terceira faixa também está interrompida no km 13 da RS-446, em Carlos Barbosa.

Leia mais
Cidades da Serra continuam sendo afetadas pela chuva 
Chuva derruba barreiras, isola casas e arrasta animais no distrito de Vila Cristina, em Caxias
Alta do rio Caí força remoção de famílias em São Sebastião do Caí e Bom Princípio
Chuva intensa deve seguir até quarta-feira na Serra gaúcha
Cinco famílias são retiradas de casa e mais de 15 estão ilhadas em Bom Princípio


No distrito de Vila Cristina, em Caxias, a estrada que liga Forqueta a Vale Real tem bloqueio total após a queda das cabeceiras de uma ponte. Também há interrupção na ligação da RS-452 com a localidade de Cerro da Glória e nas estradas municipais Pinhal, Imigrante e 90. Outra via bloqueada é a Estrada São Valentim de Forqueta, que liga Loreto a São Valentim.

Em Santa Lúcia do Piaí, há 12 quedas de barreira que interrompem principalmente a estrada Claudino Costa, Estrada da Semapa, Estrada da Produção e Estrada Canudos. Por esse motivo, não há acesso à Gramado e Canela pelo distrito. Em Vila Oliva o bloqueio ocorre na Estrada da Grota.

 


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros