Simecs de Caxias divulga os homenageados com o troféu Gigia Bandera deste ano - Economia - Pioneiro

Reconhecimento03/11/2016 | 17h23Atualizada em 03/11/2016 | 17h38

Simecs de Caxias divulga os homenageados com o troféu Gigia Bandera deste ano

Três empresários com atuação na Serra receberão a distinção

Pioneiro
Pioneiro

O diretor executivo da Máquinas Sanmartin Ltda, José Bernardo Sanmartin, o diretor da Perfilline Componentes Metálicos Ltda, Getulio da Silva Fonseca, e o fundador e diretor da Indústria Mecânica Theodosio Randon, Humberto Christovão Randon, serão os três empresários homenageados com o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2016. Os nomes foram divulgados nesta quinta-feira pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Paulo Spanholi.

Leia mais
Desde o início da crise, mais de 20 mil vagas foram fechadas em Caxias
Gás de cozinha aumenta pela terceira vez no ano em Caxias
Greve dos auditores da Receita Federal traz prejuízos à economia da Serra


O Mérito Gigia Bandera chega à sua 24ª edição com o objetivo de homenagear personalidades empresariais que tenham se destacado por sua performance ética, moral e profissional, evidenciada pela conduta empreendida e pelas atividades desenvolvidas em seus segmentos. A solenidade de entrega da outorga está marcada para o dia 25 de novembro, no Intercity Premium Hotel, em Caxias do Sul. Nesta mesma data, o Simecs completará 59 anos de atividades.

Para o ex-presidente do Simecs, Getulio Fonseca, que comandou a entidade por duas gestões consecutivas até 2016, receber este mérito é o maior coroamento que um empresário pode ter pelo legado deixado pela empreendedora Gigia Bandera e que o Simecs transformou em reconhecimento empresarial.

— É difícil imaginar que hoje eu seja um dos homenageados, sentindo a mesma emoção daqueles que me antecederam.

Com uma atividade comunitária marcante, Humberto Christovão Randon contribuiu para a edificação da Igreja São Pio X. Avô de seis netas, a mais recente e inesquecível experiência foi de ter conhecido a Disney com a família.

— Voltei a ser criança — afirma.

O conselho de Randon aos mais jovens é para que não façam do trabalho apenas um passa tempo, mas também um ofício para o futuro. Emocionado pela indicação, ele diz que este prêmio é o reconhecimento maior que um empresário pode ter e compartilha a distinção com a sua família, funcionários e amigos.

Aos 43 anos, José Bernardo Sanmartin comanda a maior fábrica de equipamentos para a indústria de bebidas na América Latina, a Máquinas Sanmartin. O jovem empresário é obstinado, persistente e de objetivos claros. Nada o faz desistir de alcançar seus objetivos. Visão empreendedora, liderança e dedicação fazem dele um empresário de sucesso.

Exigente e preocupado com o futuro, deixa claro que o crescimento do negócio é apenas a base para se chegar ao objetivo principal, que é o de cumprir com a função socialmente responsável, proporcionando melhor qualidade de vida para todos. Apesar de não ser engenheiro, ele é o grande arquiteto da maioria dos projetos de inovações em tecnologia dos equipamentos. Ele dedica o Mérito Gigia Bandera a sua grande família Sanmartin: pais, irmãos, esposa, filhos e aos funcionários da empresa.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros