Forte chuva desta quarta-feira alaga parte da Mercopar, em Caxias - Economia - Pioneiro

Transtornos05/10/2016 | 16h14Atualizada em 05/10/2016 | 18h03

Forte chuva desta quarta-feira alaga parte da Mercopar, em Caxias

O incidente começou por volta das 14h30min

Forte chuva desta quarta-feira alaga parte da Mercopar, em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
O alagamento motivado pela chuva surpreendeu visitantes e assustou expositores. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira trouxe transtornos para alguns expositores da Mercopar, em Caxias do Sul. O incidente começou por volta das 14h30min, quando muita água passou a cair em torno de uma das vigas de sustentação do pavilhão.

Leia mais
Dissídios fechados em Caxias neste ano não superam inflação
Sine de Caxias fará emissão emergencial de carteiras a partir desta quarta
Mercopar abre as portas nesta terça-feira, em Caxias do Sul

Realizada no Parque de Eventos da Festa da Uva (especialmente no Pavilhão 2), a Mercopar teve início na última terça e segue até sexta-feira. O alagamento motivado pela chuva surpreendeu visitantes e assustou expositores:

— Estamos preocupados principalmente com a parte elétrica, já que temos muitos fios por aqui. Queremos evitar um risco de curto — destacou Vanessa Krause Pires, coordenadora de vendas da Sebras Portas Rápidas, de São Leopoldo, empresa que teve o estande atingido pela água.

Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo evento até sexta. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A Casa das Resistências, de Novo Hamburgo, foi outra companhia que teve prejuízos nesta quarta. A chuva invadiu o estande da empresa, molhando boa parte da área de exposição dos produtos:

— Como molhou muito o corredor, com certeza vai atrapalhar a circulação. Até secar tudo, o pessoal vai evitar essa área, o que prejudica as vendas — analisa Ismael dos Santos, diretor da empresa.

Em nota, a direção da Mercopar informa que "medidas cabíveis para mitigar as consequências para expositores e visitantes estão sendo tomadas e que a feira já está normalizada, oferecendo inúmeras oportunidades de negócios".

Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo evento até sexta para conferir as principais inovações de setores como automação industrial, metalmecânico e plástico. Neste ano, a empresa conta com 274 expositores. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros