Bom dia! Com alegria e determinação, abraçamos o amanhecer deste novo dia e a chegada da nova semana... Coração em paz, esperança renovada, muita fé para dar conta desse evento maravilhoso chamado VIDA!
"Só você se conhece. Só você sabe como o seu corpo, as suas emoções e o seu coração funcionam. Não se deixe esquecer disso." (Matheus Rocha).
O autoconhecimento é o presente que cada um pode e deve dar à sua vida. Os outros sabem algumas coisas, têm diferentes percepções, mas só você sabe como realmente você é. Ter o controle da própria existência, no que diz respeito à identidade, é fundamental para harmonizar o cotidiano e selecionar os caminhos que levam à felicidade. O segredo é permanecer inteiro, por mais fortes que sejam os vendavais, que tentam expulsar a realização. Não são poucos os dias em que é preciso reunir boa vontade, para juntar novamente os pedaços emocionais e os sonhos descartados.
Ainda bem que a capacidade de refazer-se é enorme. Com uma simples sacudida, o sorriso volta, a paz ocupa novamente o seu espaço e a maturidade assimila mais uma experiência. Não convém esquecer que só você sabe realmente o funcionamento do seu corpo, das suas emoções e do seu coração. Ninguém deve ser um estranho para si mesmo, apesar do mistério que ronda e se aproxima continuamente da existência. A qualidade do relacionamento humano está intimamente ligada ao entendimento que cada um tem de si mesmo. Estar de bem com a vida, tendo em mente dois pontos, a partida e a chegada, favorece e dignifica a história a ser construída, enquanto peregrino neste mundo.
Querer estar bem é uma tarefa diária, uma ação que contempla ternura e vigor. Em alguns momentos é imprescindível ter uma séria disciplina consigo mesmo, para garantir o alcance da meta. Conhecer-se é abrir as portas e as janelas para oxigenar humildade e ventilar bondade. Não deixe de vibrar com o dom da vida.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro