Fã caxiense de Slash fala da expectativa para show do Guns - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música08/11/2016 | 12h00Atualizada em 08/11/2016 | 12h00

Fã caxiense de Slash fala da expectativa para show do Guns

Analista de marketing já foi a três shows do guitarrista, e nesta terça confere o reencontro dele com Axl Rose

Fã caxiense de Slash fala da expectativa para show do Guns Arquivo pessoal/divulgação
Num dos shows de Slash que acompanhou nos últimos anos, Tiago Matana Zanchin conseguiu conhecer o ídolo de perto Foto: Arquivo pessoal / divulgação
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Quando o caxiense Tiago Matana Zanchin ouviu pela primeira vez Sweet Child O'Mine, do Guns n'Roses, ele tinha apenas seis anos. O ano era 1996, e, enquanto ele aprendia a gostar de rock ouvindo música no Monza de uma prima, a banda encerrava seu período áureo, com a saída do guitarrista Slash. Passados 20 anos, o agora analista de marketing caxiense vai poder finalmente conferir, ao vivo, Slash e Axl Rose tocando juntos outra vez, no show Not In This Lifetime, que deve lotar estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta terça à noite.

— Estou super ansioso, e super feliz  — conta Tiago, 26 anos, que acumulou horas extras de trabalho nos últimos dias para poder folgar nesta terça e ir ver seus ídolos.

Leia também:
Selo caxiense Honey Bomb Records é case em Fórum de Economia Criativa, nesta terça
"Vejo uma cena literária crescente", diz escritora Natalia Borges Polesso
Biblioteca de Farroupilha incentiva retirada de livros sem ver a capa
"Almanaque Talian" revisita a tradição dos antigos almanaques

Apesar da expectativa, ele confessa que também sente certa tristeza: tem medo de que, com o retorno da formação (quase) original do Guns n'Roses, Slash deixe de lado a carreira solo. Isso porque, quando descobriu que o guitarrista deixara o grupo — lá pelos oito ou nove anos, quando ia com os amigos comprar revistas de música nas bancas —, Tiago preferiu acompanhar a carreira do "dissidente", ouvindo e colecionando tudo que tivesse a ver com Slash, deixando Axl e companhia em segundo plano (tanto que preferiu ignorar o álbum Chinese Democracy, lançado pelo Guns em 2008).

E como fã que é fã quer mais é ver o ídolo de perto, em 2011 Tiago foi para Curitiba ver Slash na turnê We're All Gonna Die. Fez mais: deu um jeito de se hospedar no mesmo hotel do guitarrista. Conseguiu vê-lo de perto, mas não ganhou o tão sonhado autógrafo, pois devido a uma confusão com fãs num show anterior, em São Paulo, os seguranças não deixavam ninguém se aproximar.

No ano seguinte, deu mais sorte. Graças a um concurso, para o qual enviou fotos de sua coleção, foi um dos 10 fãs selecionados para conhecer o guitarrista na turnê Apocalyptic Love, em Porto Alegre. Conseguiu autógrafos em camiseta e em livro, e, o mais importante, uma foto ao lado de Slash.

Caxiense começou a colecionar itens ligados ao guitarrista, como álbuns, cartola, palhetas, camisetas e figure actions Foto: Arquivo pessoal / divulgação

Ano passado, compareceu ao terceiro show, World on Fire, também em Porto Alegre, e voltou para casa com novos autógrafos, incluindo um numa cartola idêntica à do músico — um dos 95 itens de sua coleção, que inclui CDs, vinis, revistas de várias partes do mundo, livros, pedais para guitarra, palhetas, figure actions e diversos outros itens originais licenciados pelo guitarrista.

Confira as últimas notícias do Pioneiro


Para o show desta terça, não conseguiu ficar no hotel da banda, mas vai estar lá cedo na tentativa de ver todos de pertinho. O melhor, entretanto, virá à noite.

— Quero ouvir os clássicos, torço para eles tocarem November Rain _ diz, acrescentando esperar também que venham novas músicas.

Autógrafos de Slash estão entre os itens mais preciosos da coleção montada por Tiago Foto: Arquivo pessoal / divulgação


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comInstrumentista e compositor André Viegas irá lançar DVD nesta terça, em Caxias https://t.co/K1cyy8EXnn #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEntenda os riscos causados pelo consumo de alimentos com excesso de agrotóxicos https://t.co/4vFhL9qvBE #pioneirohá 53 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros