Organização do MDBF estuda pelo menos quatro lugares para sediar festival - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por410/06/2020 | 10h04

Organização do MDBF estuda pelo menos quatro lugares para sediar festival

Edição 2020 está mantida para os dias 19, 20 e 21 de novembro

Organização do MDBF estuda pelo menos quatro lugares para sediar festival Felipe Nyland/Agencia RBS
Desde sua origem, em 2008, MDBF sempre foi realizado na Estação Férrea Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Apesar do anúncio de que o Mississippi Delta Blues Bar não irá reabrir suas portas na Estação Férrea de Caxias do Sul, endereço que ocupava há 13 anos, a edição 2020 do Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) está mantida. De acordo com o organizador da programação, Toyo Bagoso, pelo menos quatro lugares são estudados para sediarem o festival, marcado para os dias 19, 20 e 21 de novembro. De acordo com ele, todos os protocolos sanitários previstos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo levados em conta para projetar o mais seguro dos festivais.

Leia mais
Após 13 anos, Mississippi Delta Blues Bar fecha as portas na Estação Férrea de Caxias
O futuro da Estação Férrea: confira os estabelecimentos que já fecharam, quais correm riscos e quais garantem retorno
Toyo Bagoso lista três lembranças marcantes do Mississippi Delta Blues Bar

Toyo não especifica quais são os lugares que disputam ser sede para o MDBF, que desde sua origem, em 2008, sempre ocupou a Estação Férrea. O objetivo, no entanto, é seguir realizando o maior festival de blues da América Latina em Caxias do Sul.

A venda presencial do primeiro lote de ingressos para o MDBF 2020 será retomada a partir do dia 15 de junho, com valores promocionais inéditos. O passaporte para os três dias de evento custará a partir de R$ 160 e a compra, nessas condições, poderá ser realizada até o dia 4 de julho, nas lojas Akustica Musical de Caxias e Farroupilha; e no ponto de venda especial na Rua Bento Gonçalves, 1.770, em Caxias. 

A 13ª edição do festival terá como tema a cidade de Clarksdale, no Delta do Mississippi, considerada o "berço do blues" por sediar a encruzilhada onde, supostamente, Robert Johnson teria vendido a alma em troca de um talento descomunal na guitarra. Mais informações sobre o MDBF 2020 estão em www.mdbf.com.br.

Leia também
Socorro à cultura: Caxias do Sul deve receber R$ 3,1 milhões da Lei Aldir Blanc, se esta for sancionada
Ciro Fabres: pois é...
Primeiro CD da Orquestra Sinfônica da UCS está no Spotify
Museu dos Capuchinhos, em Caxias, mantém atendimentos de forma virtual
Paula Corso lança coleção de inverno nesta sexta

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros