Comandante em Bento Gonçalves assumirá novo Batalhão de Choque na Serra - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Brigada Militar20/08/2019 | 16h49Atualizada em 20/08/2019 | 16h49

Comandante em Bento Gonçalves assumirá novo Batalhão de Choque na Serra

Nome de Álvaro Martinelli era especulado, mas ainda não tinha sido confirmado. Tropa especializada terá sede em Caxias do Sul

Comandante em Bento Gonçalves assumirá novo Batalhão de Choque na Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
Com apoio da iniciativa privada, o major Martinelli conseguiu um blindado para Bento Gonçalves Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra confirmou que o major Álvaro Martinelli será o primeiro comandante do 4º Batalhão de Choque. O oficial é o atual responsável pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), que tem sede em Bento Gonçalves e atende a mais 24 municípios daquela microrregião. Antes de vir à Serra, em março de 2015, o oficial liderava o 3º Batalhão de Choque, em Passo Fundo.

Leia mais:
"Facção é uma maneira indireta de glamourização do crime", opina major de Bento
Serra passa a contar com blindado para operações da Brigada Militar
"Maior poder e resposta imediata", diz comando sobre nova tropa de choque na Serra  

O novo batalhão terá sede em Caxias do Sul, mas atenderá os 66 municípios da região do CRPO Serra. O decreto para criação da unidade foi assinado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) no dia 15 de julho. Na ocasião, foi anunciado que o batalhão contaria com 110 PMs e estaria instalado até o final de agosto.

O CRPO Serra, contudo, evita falar em datas ou outros detalhes sobre a nova unidade. A BM negocia com a prefeitura de Caxias do Sul a doação de um prédio próximo à área central para ser a sede do Batalhão. 

A criação do novo batalhão é uma decisão estratégica diante da falta de efetivo. Essa tropa especializada será responsável por atender ocorrências de grande vulto, como um assalto a banco ou a um protesto com milhares de pessoas.

Novos soldados se apresentam

Nesta terça-feira (20), os novos soldados se apresentaram ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e devem responder ao comando nestas primeiras semanas de atuação. Também é aguardada a transferência de policiais veteranos para compor o novo batalhão. Como a nomeação do major Martinelli ainda precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado, o CRPO também não se manifesta sobre quem assumirá o 3º BPAT após a sua saída.

Leia também:
VÍDEO: Polícia divulga imagens de suspeitos de matarem homem durante briga em bar
"É raro", diz delegado de Caxias sobre "pescaria" de envelopes de caixa eletrônico
Jovem de 23 anos é agredida com barra de ferro por homens encapuzados em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros