Depois de trocar fotos íntimas com mulher, homem é vítima de tentativa de extorsão em Caxias - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Golpe24/07/2019 | 07h30Atualizada em 24/07/2019 | 08h32

Depois de trocar fotos íntimas com mulher, homem é vítima de tentativa de extorsão em Caxias

Conversas iniciaram depois que ele adicionou a mulher em uma rede social

Um homem de 55 anos procurou a Polícia Civil de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (23) para relatar que tem sido vítima de tentativa de extorsão. Durante registro de ocorrência, acompanhado por seu advogado, ele contou que adicionou uma mulher em uma rede social na última segunda-feira (22), e que após, trocaram o número de telefone, e passaram a conversar por um aplicativo de troca de mensagens. 

Leia mais
Tentativas de extorsão alertam para golpe envolvendo troca de fotos íntimas por redes sociais em Caxias
Homem é vítima de extorsão após trocar fotos íntimas com mulher por aplicativo de conversa
Após trocar fotos íntimas com mulher, homem é vítima de tentativa de extorsão em Caxias 

Ele conta ainda que, após algumas conversas, a mulher lhe mandou fotos íntimas e ele passou a lhe mandar fotografias também. Ainda segundo o homem, na manhã desta terça (23) um homem se identificando como policial civil,  entrou em contato com ele e alegou que a mulher seria uma adolescente com menos de 18 anos, portanto, menor de idade. O suposto policial disse ao homem que ele estava sendo investigado por mandar fotos íntimas e armazenar em seu aparelho celular fotos íntimas da suposta jovem, o que seria crime. 

O suposto policial, teria ainda exigido R$ 500 para arquivar o caso, e se não recebesse o dinheiro, daria seguimento às investigações contra o homem. O suposto policial exigiu a entrega de R$ 250 próximo ao plantão da Polícia Civil e o restante por meio de depósito em um conta em nome da adolescente.  O homem não efetuou o depósito. 

Outros casos semelhantes tem sido registrados na cidade. As características são bem similares e o propósito é sempre o mesmo: obter vantagem financeira a partir de ameaças. A orientação da Polícia Civil é que em casos como esse a vítima não deposite nenhuma quantia e procure uma delegacia para registrar a ocorrência. Outra dica é quanto à exposição de informações pessoais nas redes sociais e a atenção redobrada ao adicionar desconhecidos. 

O titular da 1ª Delegacia Policial, Vitor Carnaúba,  afirmou que as redes sociais são um ambiente muito fértil para quem quer obter informações e vantagens.  Carnaúba destaca ainda que a troca de fotos íntimas entre duas pessoas maiores de idade não configura crime. No entanto, ele alerta para ter cuidado com as consequências deste tipo de exposição

— Temos uma série de registros, inclusive, de pessoas que trocaram fotos com pessoas que se relacionavam, à época, e depois de arrependeram. É perigoso — avalia. 

Leia também
Motorista de aplicativo é preso depois de transportar e entregar drogas em Farroupilha 
Campanha do Agasalho arrecadou mais de 235 mil peças em Caxias do Sul
Fio de luz se rompe e preocupa moradores de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros