Técnica de enfermagem do hospital de Jaquirana morre vítima de covid-19 - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Luto16/09/2020 | 13h18Atualizada em 16/09/2020 | 13h18

Técnica de enfermagem do hospital de Jaquirana morre vítima de covid-19

Mara Cristina Taschetto tinha 49 anos e é a segunda pessoa a perder a vida por conta da doença na cidade

Técnica de enfermagem do hospital de Jaquirana morre vítima de covid-19 Arquivo pessoal/Divulgação
Profissional da saúde morreu na madrugada desta quarta-feira (16) Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Jaquirana está em luto pela segunda morte em decorrência do coronavírus na cidade. A vítima, Mara Cristina Taschetto, 49 anos, era técnica de enfermagem no Hospital Municipal Padre Carlos Aumond. Ela estava em isolamento domiciliar desde o dia 3 de setembro e precisou ser internada no dia 10, data em que foi encaminhada à UTI do Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Vacaria. Ela morreu na madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ela tinha diabetes e era hipertensa. 

A prefeitura de Jaquirana divulgou uma nota de pesar nesta manhã: 

"A prefeitura municipal de Jaquirana manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da funcionária, técnica de enfermagem, Mara Cristina Taschetto, ocorrido nesta quarta, 16 de setembro, vítima da covid-19. Neste momento de dor, a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e todos os seus companheiros do Hospital Municipal Pe Carlos Aumond, exempressam profundo pesar pela perda, e se solidarizam com os familiares e amigos, desejando que Deus ofereça forças e conforto, neste momento de profunda dor". 

O sepultamento estava previsto para ocorrer no início da tarde desta quarta-feira (16), em sua cidade natal, no município de Novo Tiradentes. 

Conforme o último boletim epidemiológico de Jaquirana, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final desta manhã, são 27 casos confirmados (dois moradores de outros municípios), sendo 20 recuperados. A primeira morte por covid-19 no município ocorreu no dia 14 de agosto. 

Até a publicação desta reportagem, a segunda morte ainda não estava contabilizada  nos números da  Secretaria Estadual de Saúde (SES), e, portanto, não constava na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea. 

Leia também
Prefeitura de Vacaria confirma 20ª morte em decorrência de coronavírus
Depois de ter sido anunciado em Farroupilha, hospital odontológico começa a ser construído em Caxias
Campanha Caxias do Amor promove drive thru solidário durante a Semana Farroupilha  



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros