Hotel de Caxias do Sul disponibiliza apartamentos para profissionais de saúde que atuem pelo SUS - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Engajamento13/04/2020 | 15h02Atualizada em 13/04/2020 | 18h50

Hotel de Caxias do Sul disponibiliza apartamentos para profissionais de saúde que atuem pelo SUS

Personal Royal é o primeiro estabelecimento a ofertar hospedagem gratuita 

Hotel de Caxias do Sul disponibiliza apartamentos para profissionais de saúde que atuem pelo SUS Silas Abreu / Divulgação/Divulgação
Foto: Silas Abreu / Divulgação / Divulgação

Seguindo um movimento que já ocorre em outros lugares do mundo, e também na Serra gaúcha, como em Bento Gonçalves, além de atender a um pedido da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Personal Royal é o primeiro hotel de Caxias do Sul a disponibilizar hospedagem gratuita para profissionais de saúde.

Segundo Jerson Martins, diretor administrativo da unidade — que fica no bairro Pio X — um andar inteiro, com 12 apartamentos, já está preparado para receber os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) a serem indicados pela prefeitura. A SMS afirma que ainda está em fase de negociação com os estabelecimentos e com os profissionais interessados.

Leia mais
Hotéis de Bento Gonçalves vão hospedar médicos plantonistas

Por enquanto, o Personal Hotel foi o único da cidade a atender o pedido da prefeitura feito  ao setor ainda na semana passada. Com equipe reduzida, o local não oferecerá alimentação aos hóspedes, mas o diretor afirma estar preparado para receber os trabalhadores.

— Uma equipe da Secretaria já esteve aqui capacitando nossas camareiras quanto à higienização, além de outros procedimentos, e todas elas estão usando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) conforme orientação governamental — relata o diretor do hotel.

O prédio de 12 andares conta com um total de 142 apartamentos e está funcionando com equipe reduzida desde o dia 27 de março. De acordo com Martins, a demanda sofreu uma queda significativa, mas ainda existe, sobretudo por parte de profissionais da área da saúde que encontram-se hospedados por conta própria, buscando isolamento para evitar o contágio de coronavírus aos seus familiares.

Foto: Silas Abreu / Divulgação

Sobre o Personal Royal ter sido o único hotel da cidade, até o momento, a atender o pedido da administração municipal, Martins avalia que o fato de muitos terem dispensado suas equipes torna mais difícil o atendimento imediato à solicitação.

— Nós mantivemos uma estrutura mínima e, a princípio, não nos responsabilizaremos pela alimentação. Estamos fazendo a nossa parte, o que conseguimos neste momento. Se cada um fizer um pouco, as coisas vão melhorando. Quem pode ajudar, deve ajudar. Como nosso produto é a hospedagem, é isso que estamos ofertando — conclui.

Na tarde desta segunda-feira (13), questionado sobre o assunto, o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, afirmou que a SMS está em fase de negociações com estabelecimentos do setor e que, assim que as mesmas forem estabelecidas, repassará informações a respeito.

Leia também
Como encontrar apoio em Caxias do Sul contra o uso de álcool e drogas durante isolamento



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros