Hotéis de Bento Gonçalves vão hospedar médicos plantonistas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Engajamento26/03/2020 | 12h14Atualizada em 26/03/2020 | 12h14

Hotéis de Bento Gonçalves vão hospedar médicos plantonistas

Participam da ação voluntária o Spa do Vinho, Dall'Onder, Vinocap e Laghetto Viverone Estação

Hotéis de Bento Gonçalves vão hospedar médicos plantonistas Antonio Valiente/Agencia RBS
Spa do Vinho, que sediou cúpula do Mercosul em 2019, será um dos hotéis que receberão médicos na cidade Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Hotéis de Bento Gonçalves, a pedido da prefeitura, vão hospedar médicos plantonistas que estão atendendo nos serviços de emergência do município. Um dos envolvidos na ação é o hotel de luxo Spa do Vinho, que em 2019 recebeu a cúpula de chefes de Estado do Mercosul no Vale dos Vinhedos. Ele vai reservar um dos cinco andares do prédio, com 28 apartamentos, para hospedar os profissionais da saúde. Além do Spa do Vinho, outros hotéis turísticos de Bento se engajaram, caso do Dall'Onder, Vinocap e Laghetto Viverone Estação. A ação é voluntária, sem cobrança de diária.

— Nós estamos passando por um baque terrível no setor de turismo com a suspensão das nossas atividades. Mas sabemos também que é muito importante achatar a curva de disseminação dessa doença. Estamos aqui, prontos para acolher esses anjos que estão salvando vidas. Essa parceria do público com o privado é fundamental, principalmente agora — afirma Deborah Villas-Bôas Dadalt, proprietária do Spa do Vinho.

Leia mais
Ruas de Bento Gonçalves recebem solução desinfetante para evitar contágio por coronavírus
"Fiquem em casa, se não por você, por aqueles que você mais gosta", pede prefeito de Bento Gonçalves
Secretaria Municipal da Saúde confirma sexto caso de coronavírus em Bento

Conforme Deborah, o Hospital Tacchini dará apoio com a higienização diferenciada dos enxovais dos quartos, como as roupas de cama. Na tarde desta quinta (26), haverá uma capacitação das equipes do hospital e da Secretaria da Saúde aos trabalhadores do hotel. Deborah explica que hotéis mais próximos dos serviços de saúde serão utilizados primeiro e, à medida que a demanda crescer, o Spa do Vinho, que fica afastado da área urbana, também receberá profissionais; a expectativa é que isso ocorra a partir do fim de semana.

Segundo o secretário da Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, os médicos plantonistas a serem recepcionados são de fora da cidade, vindo tanto da própria Serra, como de Caxias do Sul, quanto de fora da região, a exemplo de Porto Alegre.

— São médicos que já são da rede, plantonistas do Hospital Tacchini e do Pronto-Atendimento também, que só vêm a Bento para fazer plantão, tem muito disso na área médica — comenta.

Siqueira explica que a hospedagem é apenas para profissionais da área da saúde. Essa é uma exceção ao decreto de Bento Gonçalves, que proíbe a entrada de hóspedes em hotéis. Conforme o secretário, alguns médicos já estão hospedados e há técnicos de fora da cidade que chegaram para trabalhar na construção de uma nova ala hospitalar, também recepcionados nos hotéis.

Leia também
Doses da vacina contra a gripe se esgotam em menos de três horas em Caxias
Bispo diz que Diocese de Caxias manterá igrejas fechadas, mesmo após decreto que permite abertura

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros