Projeto estabelece prazo de 10 anos para início de atividades da UFRGS em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Educação05/06/2019 | 11h40Atualizada em 05/06/2019 | 11h40

Projeto estabelece prazo de 10 anos para início de atividades da UFRGS em Farroupilha

Proposta foi aprovada nesta terça-feira pela Câmara de Vereadores

Projeto estabelece prazo de 10 anos para início de atividades da UFRGS em Farroupilha Lucas Amorelli/Agencia RBS
Município e universidade assinaram documento que formalizou o acordo para a unidade ser instalada na região no dia 27 Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (4), a prefeitura de Farroupilha recebeu a autorização para doar uma área no bairro Cinqüentenário à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O terreno será usado para a implantação de um Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit. A proposta que passou pelo Legislativo prevê início das atividades na área em um prazo máximo de 10 anos. 

A proposição estabelece que se a universidade não começar a atuar no local em cinco anos, é possível reverter a doação da área. Porém, esse prazo pode ser prorrogado por outros cinco anos. No último dia 27, a administração municipal e a universidade assinaram um documento que formalizou o acordo para a unidade ser instalada na região. 

Leia mais
Farroupilha terá unidade da UFRGS
Doação de terreno para construção da UFRGS em Farroupilha é formalizada

A área de 6,6 hectares fica atrás do Estádio das Castanheiras. A instituição tem outra área no município que será vendida com o objetivo de obter recursos para a construção de prédios onde serão ministrados cursos e outras iniciativas para o desenvolvimento do empreendedorismo na região. Conforme o diretor do Instituto Zenit, Marcelo Lubaszewski, a ideia é criar condições para que a Serra gere suas próprias startups.

O desenvolvimento do projeto tem duas fases para atuação da UFRGS na Serra. A primeira é a definição de serviços a serem ofertados. A etapa seguinte contempla a implantação da infraestrutura física propriamente dita. A partir do início das obras, a expectativa é a conclusão em 30 meses.  

Leia também
Entenda por que a Justiça deu prazo para família deixar o Itaimbezinho
Obras na avenida São Leopoldo, em Caxias, deixam tráfego em meia pista nesta quarta
Cidadãos não podem consertar buracos em rodovias, afirma Daer

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros