Estrada dos Romeiros recebe brita para facilitar caminhada dos fiéis que vão a Caravaggio - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sem lama24/05/2019 | 11h09Atualizada em 24/05/2019 | 12h24

Estrada dos Romeiros recebe brita para facilitar caminhada dos fiéis que vão a Caravaggio

Material foi aplicado principalmente em pontos que passam por asfaltamento, no lado de Caxias do Sul

Estrada dos Romeiros recebe brita para facilitar caminhada dos fiéis que vão a Caravaggio André Fiedler / Agência RBS/Agência RBS
Trecho de obras recebeu pavimento provisório Foto: André Fiedler / Agência RBS / Agência RBS

A Estrada dos Romeiros, trajeto utilizado pelos fiéis de Caxias do Sul que se dirigem aos Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, recebeu brita para facilitar a caminhada. O material foi aplicado principalmente em dois pontos do lado caxiense que atualmente recebem as obras de asfaltamento da via. Nestes trechos, que somam cerca de 300 metros, também foi aplicado material asfáltico retirado durante as obras do novo acesso ao bairro Santa Fé, no trecho urbano da Rota do Sol.

De acordo com Maurício Rizzotto, diretor de operações da Codeca, empresa responsável pelo asfaltamento, o pavimento provisório foi aplicado entre terça (21) e quarta-feira (22). O objetivo é evitar que a lama atrapalhe o deslocamento dos romeiros. A equipe agora avalia junto com a Secretaria de Trânsito a possibilidade de restringir o trânsito na estrada para evitar danos.

— Como o pavimento ali não é muito resistente, pensamos em limitar o trânsito de veículos pesados a partir do meio-dia — alerta.

Leia mais
Não fique na mão: saiba quanto custam passagens de ônibus para a volta do Santuário de Caravaggio 
Organização projeta participação de 140 mil fiéis na Romaria de Caravaggio
Estrada dos Romeiros, em Caxias, terá pavimento provisório para a Romaria de Caravaggio
Prefeitura de Caxias garante que calçadas da Estrada dos Romeiros terão acessibilidade   

À tarde, a equipe também vai vistoriar a estrada para conferir se algum ponto precisa de reforço. Mesmo se o clima permitir, nesta sexta-feira (24) o trabalho de pavimentação não será realizado para deixar a estrada preparada para os romeiros.

Ao longo da caminhada, os fiéis vão encontrar desde trechos já pavimentados até pontos com chão batido. O ponto asfaltado começa logo na saída de Caxias e segue até o local das obras, já mais próximo do limite com Farroupilha. Na primeira metade do trajeto também há pontos em que a base da estrada está preparada para a aplicação de asfalto e outro, de cerca de 400 metros, onde o pavimento foi aplicado apenas do lado direito.

No lado de Farroupilha, alguns trechos receberam cascalho. Os demais pontos têm apenas terra, mas o solo está compactado. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito do município, Gilberto do Amarante, disse que vai solicitar a colocação de brita no restante da estrada.

Buracos persistem
Para quem vai de carro ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, a preocupação com os buracos continua. A faixa da direita no sentido Caxias-Farroupilha passou por recapeamento nos últimos dias das proximidades da saída para Porto Alegre ao entroncamento com a Avenida Santa Rita. Nos demais pontos ainda persistem os problemas no asfalto. A partir do trevo da Santa em direção ao Santuário, a Rodovia dos Romeiros recebeu reforço na sinalização e há poucos buracos.

Leia também
Polícia acredita que mulher encontrada morta em Bom Jesus tenha sido assassinada por mais de uma pessoa
Trânsito na Rota do Sol segue interrompido e não há previsão de liberação


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros