Aumenta lista de espera por vagas na Educação Infantil em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Déficit15/03/2019 | 11h16Atualizada em 15/03/2019 | 11h16

Aumenta lista de espera por vagas na Educação Infantil em Caxias

São cerca de 3,5 mil crianças aguardando colocação

Aumenta lista de espera por vagas na Educação Infantil em Caxias Jessé Giotti/Agencia RBS
Secretaria da Educação aguarda retorno de família para colocação de cerca de 200 crianças Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS

O número de crianças de zero a três anos na lista de espera por escola de Educação Infantil em Caxias do Sul voltou a aumentar em relação a janeiro. São cerca de 3,5 mil aguardando colocação. Conforme a Secretaria da Educação, 200 têm vagas disponíveis, dependendo da aceitação da família para a instituição designada. No final do primeiro mês do ano, eram cerca de 3 mil. 

Leia mais
Caxias do Sul terá três novas escolas de Educação Infantil

Conforme a assessora referência para o acesso à Educação Infantil na secretaria, Carla Roberta Saccet, um dos fatores que contribui para a flutuação constante na lista é a migração. Segundo ela, o déficit costuma variar entre 3 mil e 3,5 mil. Ela garante que existe um trabalho também no sentido de tentar diminuir a espera. No entanto, a dificuldade enfrentada está relacionada à quantidade de famílias de outros locais do país, que chegam à cidade.

Conseguir vagas na rede particular é outro desafio em determinados pontos da cidade, como no bairro Serrano. Carla explica que a Secretaria da Educação realizou um levantamento de onde há maior procura para focar a contratação de escolas onde existe mais necessidade. 

Entre crianças de quatro e cinco anos, são 20 crianças sem escola. A maioria, conforme Carla, está com dados cadastrais desatualizados e, por isso, a secretaria não consegue contato. Neste caso, houve redução na espera na comparação com o início do ano, quando eram aproximadamente 300 aguardando vagas. 

Quem tem crianças inscritas e precisa atualizar informações deve procurar a Central de Matrículas (Av. Júlio de Castilhos, 2.555, Centro).

Leia também
Escola de Farroupilha sofre com a falta de professores em nove disciplinas
Trote solidário arrecada alimentos em Caxias neste sábado
Suspeito de cometer nove estupros em Vacaria é preso em Santa Catarina

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros