Menina com doença rara recebe visita surpresa de bailarina, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade02/12/2018 | 16h17Atualizada em 02/12/2018 | 18h27

Menina com doença rara recebe visita surpresa de bailarina, em Caxias do Sul

Internada há mais de um mês, Melissa Hoffman passará por cirurgia nesta segunda

Menina com doença rara recebe visita surpresa de bailarina, em Caxias do Sul Carlos Gandara/Divulgação
Foto: Carlos Gandara / Divulgação

A visita surpresa de uma bailarina animou o sábado de Melissa Hoffman, internada desde 30 de outubro na ala pediátrica do Hospital do Círculo, em Caxias. Aos cinco anos, a menina tem uma doença rara que a impede de comer, devido à incapacidade do intestino para fazer a digestão dos alimentos. A ideia partiu do pediatra Armando Corvo, que ficou sabendo da paixão da pequena paciente por bailarinas e convidou a artista Marina Sachet para protagonizar a surpresa.

Leia mais:
Aos cinco anos, Melissa tem doença rara que a impede de comer. Saiba como ajudar

Num misto de emoção e alegria, a mãe de Melissa conta que a visita foi um alento em meio à rotina de exames e baixas hospitalares que a doença exige. Somente neste ano, foram ao menos seis internações.

— Ela ama bailarinas. No ano passado ela andava pelo hospital vestida de bailarina. Então o pediatra ficou sabendo e combinou a visita. Foi bem bacana, deixou ela animada — conta Patrícia Ribeiro, que desde julho de 2017 precisou deixar o trabalho de confeiteira para acompanhar o tratamento da filha.

Nesta segunda (03), Melissa passará por uma jejunostomia, procedimento cirúrgico para colocação de uma sonda para alimentação. Enquanto isso, a família arrecada recursos para uma investigação médica no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, considerado referência nacional no tratamento de doenças intestinais. Além de um pedágio solidário que ocorrerá no 15 de dezembro, nas ruas centrais de Caxias, amigos organizaram uma vaquinha virtual que pretende arrecadar R$ 20 mil para o custeio de passagens, hospedagem e alimentação.

SAIBA COMO AJUDAR:

:: Doações podem ser feitas por meio de vaquinha virtual (https://goo.gl/8LPBVP) ou diretamente pela conta de Patrícia Ternus Ribeiro. Dados: Caixa Econômica Federal; Agência: 3712; Conta: 5869-7; CPF: 009.633.770-27. 

:: No dia 15 de dezembro, será realizado um pedágio solidário nas ruas centrais de Caxias.

Leia também:
Caixa eletrônico de agência do Banco do Brasil é arrombado em Caxias do Sul
Empresa de Caxias comemora exportação para Arábia Saudita
Pit Stop na Rota do Sol mobiliza motoristas a manterem distância entre veículos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros