Ordem de início para escola do loteamento Rota Nova, em Caxias, será assinada nesta quarta - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Obras20/06/2018 | 14h26Atualizada em 20/06/2018 | 14h26

Ordem de início para escola do loteamento Rota Nova, em Caxias, será assinada nesta quarta

Recursos são do programa de reassentamento das famílias, com contrapartida do município

Ordem de início para escola do loteamento Rota Nova, em Caxias, será assinada nesta quarta Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Instituição de ensino será erguida a cerca de 500 metros do conjunto de apartamentos Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Será assinada nesta quarta-feira (20) a ordem de início para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental San Gennaro, próximo ao loteamento Rota Nova, em Caxias do Sul. A instituição de ensino atenderá aos estudantes do residencial, que foi entregue no ano passado para 420 famílias. Os moradores viviam às margens da Rota do Sol, nos bairros Cidade Industrial e Santa Fé.

O espaço onde a nova escola de ensino fundamental será erguida fica a cerca de 500 metros do loteamento. O projeto prevê 18 salas de aula, com capacidade para 30 alunos cada. A obra está orçada em R$ 5,4 milhões. O governo federal vai destinar 75% dos recursos para a construção e o restante é contrapartida do município. A empresa tem prazo de até um ano e meio para concluir o trabalho.

Também será assinada nesta quarta a ordem de início para a construção da quadra poliesportiva no loteamento São Bernardo, na Zona Norte. O custo da obra é de R$ 410 mil e o prazo de entrega é de 150 dias.

Aniversário de Caxias

As assinaturas da ordens serão às 17h, junto com a comemoração do aniversário de 128 anos de Caxias do Sul, no largo da prefeitura. No mesmo horário, haverá distribuição de bolo para a comunidade. No sábado (23), ocorre a programação do aniversário de Caxias na praça do bairro Cruzeiro, com serviços de saúde e distribuição de lanches. A atividade será das 14h às 17h.

Leia também:
Catedral Diocesana de Caxias recebe nova pintura
Patrono da 22ª Feira do Livro de Gramado, Leonid Streliaev quer alavancar o turismo cultural 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros