Sem desfiles, três escolas de samba de Caxias planejam programação própria - Geral - Pioneiro

Carnaval10/01/2018 | 16h46Atualizada em 10/01/2018 | 16h46

Sem desfiles, três escolas de samba de Caxias planejam programação própria

Protegidos da Princesa, Filhos de Jardel e Incríveis do Ritmo planejam atividades

Sem desfiles, três escolas de samba de Caxias planejam programação própria Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

Com o corte de verbas da prefeitura, Caxias do Sul não terá desfile de escolas de samba pelo segundo ano consecutivo. Para manter a festa popular, carnavalescos da cidade buscam alternativas. Apesar das dificuldades, três de 11 escolas consultadas por GaúchaZH planejam fazer programações próprias de Carnaval.

Esse é o caso da Escola Protegidos da Princesa, que programa um pré-carnaval para os dias 20 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro. Nos período do Carnaval, 11, 12 e 13 de fevereiro, também terá festa com apresentação do Grupo Show. As festividades serão na Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho, entre o Centro e o bairro Pio X.

As escolas Filhos de Jardel e Incríveis do Ritmo também planejam ações. Elas farão festas com o fechamento de ruas em seus bairros, Jardelino Ramos e Pioneiro, respectivamente. As duas escolas planejam ainda uma incursão pelo centro da cidade. As atividades ainda não têm as datas definidas.

Blocos

Caxias do Sul também tem tradições com os blocos de carnaval. O Bloco da Ovelha vai se concentrar ao meio-dia, em frente à Paralela, na Rua Tronca. A saída está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 16h, com trajeto pela Tronca e Feijó Júnior até a praça das feiras. Também no dia 10 de fevereiro, a partir das 16h, os Acadêmicos do Luizinho se concentram em frente ao bar, no bairro Santa Lúcia. 

O Bloco da Velha vai permanecer na Rua Dom José Barea, entre as ruas Andrade Neves e 13 de Maio, próximo à Maesa. O evento será no dia 11 de fevereiro. Já o bloco do Zanuzi terá a quadra da rua Alfredo Chaves, em frente ao bar, fechada para a folia no dia 13 de fevereiro, a partir das 18h. O Maracatu Baque dos Bugres e o grupo Zingado fecham a programação do carnaval de Caxias no domingo, dia 18 de fevereiro, às 16h, também em frente ao Zanuzzi.

Leia mais
Mudanças no Bloco da Velha, em Caxias do Sul, geram discussão nas redes sociais
Sem apoio, Carnaval de rua será cancelado em Caxias do Sul


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros