Funcionários atingidos em incêndio da Randon, em Caxias do Sul, são liberados  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Fogo29/01/2018 | 19h51Atualizada em 30/01/2018 | 11h50

Funcionários atingidos em incêndio da Randon, em Caxias do Sul, são liberados 

Eles estavam em observação no Hospital do Círculo

Funcionários atingidos em incêndio da Randon, em Caxias do Sul, são liberados  Carla Almeida / Divulgação/Divulgação
Foto: Carla Almeida / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Em nota divulgada no início da noite, a empresa Randon informou que as 15 pessoas levadas para observação e cuidados no Hospital do Círculo por conta da inalação da fumaça — uma delas teve ferimentos leves em uma das pernas — já foram liberadas. Elas estavam na fábrica durante o incêndio que atingiu o setor de pinturas da unidade Implementos na manhã desta segunda-feira. Ainda conforme o comunicado, a empresa busca restabelecer a operação no setor atingido, sendo que as demais áreas operam normalmente. 

Cerca de 1,2 mil funcionários trabalham na unidade. Outras seis empresas da Randon S/A estão instaladas no mesmo complexos, mas não sofreram impactos diretos. Portanto, funcionários da Randon Veículos, Suspensys, Master, Jost, Castertetch e Randon Consórcios, seguem com as atividades normalmente.

Confira a nota: 

Passadas 10 horas do princípio de incêndio ocorrido em parte da unidade de pintura de peças da Randon Implementos (Caxias do Sul/RS) na manhã desta segunda-feira (29/01) por volta de 9h30min e prontamente debelado, a Randon Implementos informa o que segue: 

1) No final da tarde desta segunda-feira, foram liberadas as 15 pessoas inicialmente levadas para observação e cuidados por conta da inalação da fumaça, sendo que uma delas teve ferimentos leves em uma das pernas. 

2) A Brigada de Incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros trabalham na averiguação das causas, aguardando o resultado da perícia técnica.

3) O local atingido, que personaliza pintura em peças, representa apenas 1% da produção deste setor, e suas atividades foram remanejadas para as demais áreas das Empresas Randon, não ocorrendo prejuízo significativo ao processo.

4) A empresa busca restabelecer a operação no setor atingido, sendo que as demais áreas operam normalmente. O fato de contar com infraestrutura e processos adequados, equipe interna de brigadistas e segurança preparada, e com o apoio do serviço público e empresas parceiras, evitou-se que o incêndio tomasse maiores proporções. 

Leia mais
Incêndio atinge empresa Randon em Caxias do Sul
Trabalhadores da Randon, em Caxias, relatam momento da explosão
Fogo na Randon Implementos teria iniciado a partir de uma explosão


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros