Audiência pública debate proibição de bebidas em áreas públicas de Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Polêmica30/11/2017 | 11h13Atualizada em 30/11/2017 | 11h13

Audiência pública debate proibição de bebidas em áreas públicas de Bento Gonçalves

População pode participar do encontro nesta quinta-feira

Audiência pública debate proibição de bebidas em áreas públicas de Bento Gonçalves Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Está marcada para esta quinta-feira uma audiência pública para debater o projeto de lei que quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas áreas públicas de Bento Gonçalves. A iniciativa, protocolada pelo vereador Anderson Zanella (PSD) em conjunto com outros quatro parlamentares, divide opiniões da população. 

Leia mais
PARTICIPE: Projeto de lei em Bento quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas áreas públicas. O que você acha? 

De um lado, moradores que moram perto de pontos de diversão noturnos reclamam do som alto, da perturbação e da sujeira deixada a cada fim de semana pelas ruas dos bairros onde vivem. De outro, jovens que ocupam as vias e praças nas noites de sexta-feira a domingo alegam que têm o direito de se divertir.

A proibição valeria para toda a área pública da cidade, exceto a frente de quiosques, bares e food trucks, entre outros estabelecimentos do gênero, e em eventos realizados em locais públicos com autorização prévia do município.

Se aprovada, a norma terá de ser regulamentada pela prefeitura, que definiria como seria fiscalizada e qual a penalidade para quem descumprir a lei. A audiência pública ocorre a partir das 18h, na Câmara de Vereadores.

cms -->
 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros