Frei Jaime: ter e ser amigo é um jeito simples de ser feliz - Geral - Pioneiro

Opinião20/07/2017 | 08h45Atualizada em 21/07/2017 | 10h23

Frei Jaime: ter e ser amigo é um jeito simples de ser feliz

Neste mundo de relações, surge uma luz capaz de dissipar todas as trevas, uma claridade que alcança sentido e que preenche lacunas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Todos os dias são especiais, mas há dias que se destacam.... Hoje é 20 de julho: dia do amigo/a, dia da amizade... Quase impossível, mas há palavras que tentam resumir a diversidade de pensamentos: Uma amizade verdadeira é um presente de Deus! Gratidão aos amigos e amigas de ontem e de hoje!!

"Nas tempestades da vida, um amigo é a âncora que nos impede de andar à deriva."

Leia mais
André Costantin: Max, canis lupus
Ciro Fabres: O dia mais frio do ano
Natalia Borges Polesso: Solução

Perceber a vida como uma longa caminhada é ampliar os horizontes existenciais e permitir que o infinito se misture com o cotidiano. Quem se coloca a caminho todos os dias está, também, exposto às adversidades do clima e de tantos outros imprevistos. Mesmo que muitos demorem para entender, viver é entrelaçar afetos e suprimir necessidades. Dessa forma, torna-se compreensível afirmar que uns necessitam dos outros.

A interdependência é própria do humano, pois sempre haverá algo para ser ofertado, mas há sempre uma carência a ser suprida. Neste mundo de relações, surge uma luz capaz de dissipar todas as trevas, uma claridade que alcança sentido e que preenche lacunas. Esse grandioso e necessário sentimento denomina-se amizade. A própria felicidade vai adquirindo as devidas proporções, na medida em que os amigos e amigas vão se aproximando e ocupando aqueles lugares a eles reservados no próprio coração. Sim, não há outro lugar para abrigar os amigos, a não ser o coração.

A racionalidade até pode saber a dimensão e a importância de uma amizade verdadeira. Mas somente o coração tem o poder de envolver e distinguir os laços de amizade com os melhores sentimentos e a maior de todas as alegrias. Quem encontrou um amigo já não anda à deriva, pois descobriu a âncora capaz de atracar nos melhores lugares, garantindo serenidade, mesmo que as tempestades sejam insistentes. Ter e ser amigo é um jeito simples de ser feliz.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConstruções ou intervenções em terrenos são embargadas na Linha 40, em Caxias https://t.co/iLntCcNhrw #pioneirohá 27 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFaça pão de milho romeu e julieta https://t.co/0j5wpnIDKp #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros