Sindicalistas protestam contra as reformas do governo Temer no centro de Caxias - Geral - Pioneiro

Greve geral30/06/2017 | 10h52Atualizada em 30/06/2017 | 10h58

Sindicalistas protestam contra as reformas do governo Temer no centro de Caxias

Um palco foi montado em frente à Catedral Diocesana. Novo ato será realizado às 17h

Sindicalistas protestam contra as reformas do governo Temer no centro de Caxias Alana Fernandes / Agência RBS/Agência RBS
Um palco foi montado na Praça Dante Alighieri. Não há interrupção no trânsito Foto: Alana Fernandes / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Representantes de sindicatos estão reunidos na Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul, na manha desta sexta-feira, dia que marca a terceira mobilização nacional contra a lei da terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Ao contrario dos outros atos que ocorreram neste ano, não há bloqueio na Rua Sinimbu, apenas o estacionamento da frente à Catedral Diocesana foi ocupado. Um palco foi montado no local e um novo ato está marcado para as 17h.

Leia mais
Ônibus do transporte coletivo circularam normalmente nesta sexta-feira, em Caxias
UBS da zona norte de Caxias é reaberta com intervenção de guardas municipais


— A nossa pauta é contra as reformas, porque com isso não são só os trabalhadores que perdem seus direitos. Porque quando o trabalhador empobrece, na mesma medida, empobrece o conjunto da sociedade — diz a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Pirolli.

Os manifestantes carregam bandeiras e faixas e também distribuem panfletos.

— Viemos para representar a escola e os colegas que não puderam estar aqui. Não queremos perder os nossos direitos e lutamos por mais valorização — disse a professora Telma Rejane de Matos Rosa, da Escola Municipal Leonor Rosa.

A greve geral convocada pelas centrais sindicais não afetou os serviços em Caxias do Sul. Os ônibus do transporte coletivo urbano saíram normalmente da garagem da Visate pouco antes das 5h. Também não houve registro de bloqueio em estradas da Serra. Na área urbana, manifestantes atearam fogo em pneus na Avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Fátima Baixo. No entanto, as chamas foram controladas e o trânsito voltou ao normal. 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros